quinta-feira, 7 de abril de 2011

Veja aqui resumo do incidente no Rio, onde ex-aluno matou 11, feriu 18 e se suicidou

Um homem matou pelo menos 11 pessoas a tiros em uma escola municipal no bairro de Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. O atirador se suicidou em seguida.

O incidente ocorreu por volta de 8h da manhã na Escola Municipal Tasso da Silveira. A escola tem 400 alunos, entre 9 e 14 anos de idade.

Em entrevista ao canal de televisão GloboNews, o relações-públicas do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Evandro Bezerra, afirmou que, além dos 11 mortos, outras 18 pessoas teriam sido feridas.

O secretário de Saúde do Estado do Rio, Sérgio Cortes, confirmou que dez meninas e um menino morreram.

Entre os feridos, muitos estariam em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Militar, o atirador é Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, um ex-aluno da escola.

Carta

O coronel Djalma Beltrami, comandante do 14° batalhão de Bangu, responsável pelas operações policiais na região, disse que Wellington chegou calmamente à escola e conversou com professores, se apresentando como palestrante. Ele então começou a atirar.

Wellington Menezes, o atiradorWellington Menezes, o atirador

O atirador estava vestido preto, usava luvas e um colete à prova de balas, disse o coronel.

Beltrami também confirmou à Globonews que Wellington deixou uma carta de despedida, segundo ele, “ilógica”, com teor "fundamentalista" e "várias frases desconexas". Entre outras coisas, o homem teria dito que era portador do vírus HIV.

O porta-voz da Polícia Militar, coronel Ibis Pereira, disse à rádio Estadão ESPN que a carta não tinha "nenhum sentido", contendo "palavras que não guardam nenhuma relação lógica, mas que sinalizam um desvio profundo de personalidade e uma demência religiosa."

Segundo Pereira, a carta dava a entender que Wellington Menezes "via algum tipo de impureza nas crianças."

Pereira disse que o homem entrou na escola "fortemente municiado", portando duas armas, uma de calibre 38 e outra de calibre 32, além de diversos recarregadores, e estava "determinado a fazer uma grande matança".

Entrada da escola em Realengo

O porta-voz confirmou que, depois de ser atingido por um tiro dos policiais, Wellington cometeu suicídio usando uma de suas pistolas.

O corpo do atirador já foi retirado da escola e encaminhado ao Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro.

Disparos

Em entrevista coletiva, o sargento Márcio Alves, primeiro a entrar na escola durante o ataque, disse que participava de uma operação perto da escola quando um garoto ferido pediu socorro.

Ao entrar na escola, o sargento disse ter visto Menezes saindo de uma sala em direção ao terceiro andar da escola.

O policial afirmou ter então atirado no homem, que caiu e, em seguida, deu um tiro em sua própria cabeça.

Uma funcionária da escola disse à rádio BandNews que Wellington Menezes disparou cerca de cem tiros contra os alunos.

Médicos fazem paralisação contra planos de saúde em todo o Brasil


Médicos vão suspender por 24 horas, nesta quinta-feira (7), em todo o país, o atendimento a pacientes de operadoras de planos de saúde. Pacientes que marcaram consultas e procedimentos eletivos não serão atendidos. Somente casos de emergência serão tratados.

O protesto foi organizado pela Associação Médica Brasileira (AMB), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam). O presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Jorge Curi, disse que 80% dos 160 mil médicos em todo o país que atendem pacientes de planos de saúde devem participar da manifestação.

“Ninguém vai parar a emergência, são apenas os atendimentos programados. As pessoas não vão ao consultório, porque ele estará fechado, mas poderão ir ao hospital”, afirmou Curi.

De acordo com o Curi, a categoria reivindica reajuste no pagamento feito pelos planos de saúde e menos interferência dos convênios no tratamento dos pacientes.

Vereador acusado de espancar esposa quer criar Comissão dos Direitos da Mulher


O "Diário Oficial da Cidade de São Paulo" publicou na quarta-feira (6) um projeto de lei de autoria dos vereadores Netinho de Paula e Jamil Murad, ambos do PC do B, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O projeto precisa passar por quatro comissões da Câmara e depois ser aprovado em duas sessões para que seja encaminhado para sanção do prefeito Gilberto Kassab (que anunciou a saída do DEM para fundar o PSD).

Netinho --que foi acusado pela ex-mulher de espancamento em 2005 e condenado por agredir e ofender uma funcionária da Vasp, em 2001-- afirmou que a iniciativa da proposta surgiu após constatar que a maioria das pessoas que procuram seu gabinete é de mulheres vítimas de agressão.

ANIVERSÁRIANTE DO DIA É O AMIGO DONATO MARANHÃO

Parabéns Donato Maranhão.

No dia do seu aniversário, tenha um dia super feliz, com tudo o que você tem direito,

muita festa e um monte de emoção. Feliz aniversário!
Na sublimidade deste dia, venho rogar a Deus que em torno de você semeie todas as pérolas necessárias, para que a sua vida

seja sempre refletida pelo brilho da felicidade. Que alegrias

deste seu aniverrsário perdure

por todos os outros dia da sua existência. Parabéns!!!


O aniversário do Donato foi comemorado com muito estilo
na Pizzamia com familiares e amigos mais proximos.
Um forte abraço dos que fazem o Sistema J.A sua amiga Ana.
confira fotos com a galera.

Governo inicia força-tarefa para combater a Dengue no Estado


O Governo do Estado inicia na próxima sexta-feira (8) uma Força-Tarefa no município de Barra de Santa Rosa uma campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue. O evento está marcado para às 8 horas e a concentração vai acontecer na frente da Escola Estadual Professor José Coelho, centro da cidade. A ação será estendida para todo o Estado.

A mobilização vai contar com a presença de equipes das Secretarias estadual de Saúde, Infra Estrutura, Defesa Civil estadual, Corpo de Bombeiros da Paraíba, 4ª Gerencia Regional de Saúde, Defesa Civil do município de Barra de Santa Rosa e dos municípios vizinhos, além da Secretaria Municipal de Saúde de Barra de Santa Rosa.

O Que é a Dengue?

A dengue é uma doença infecciosa ocasionada por um arbovírus. O mosquito transmissor da dengue é o Aedes Aegypti.

Os transmissores da dengue se proliferam dentro ou perto de habitações como casas, apartamentos, recipientes que acumulam água limpa, como vasos de plantas, pneus velhos, etc.

A dengue é transmitida através da picada das fêmeas dos mosquitos dos tipos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus. A picada é indolor e não marca a pele, o que torna difícil a identificação da doença.

Os principais sintomas da doença são febre alta, nâuseas e vômitos, dores nos ossos e nas articulações, cansaço exagerado, perda de apetite, dor de cabeça forte, tonturas, entre outros.

A melhor maneira de você se proteger da dengue é combater os pontos de acúmulo de água, que são os lugares propícios para a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Não acumule água em latas, copos plásticos, pneus velhos, etc.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...