segunda-feira, 21 de março de 2011

Copa rural de veterano

foto exclusiva da J.A
Ontem(20 de março), na cidade de Conde na Paraíba, no campo de futebol Sebastião Ribeiro. A população pode assistir e torcer pelo seu time de preferência.

Jogar no campo da cidade estava sendo impossível por causa dos diversos problemas de manutenção que estavam sendo feitas, hoje o campo de cara novo foi palco de exibição para os que ali jogavam.

Seleção que estavam em campo: Veterano do Conde X Veterano de Pilãozinho

Jogador que se destacou: Paraguai teve uma boa atuação marcando os quatros gols.

Placar: 04X00 para seleção de veteranos da cidade de Pilãozinnho






Agora a seleção de Veterano de Conde vai ter que fazer pelo menos 05 gols para ganhar na próxima rodada que será dia 27 deste na cidade de Pilãozinho. Registramos em meio ao campo a presença de autoridades do município:

Vice-prefeito de Conde Dr. Quintino Régis;

Vereador Fernando Araújo(bocaloca) amante do esporte;

O vereador Leu não pode vir, mas já garantiu na proxima esta presente;

Vereador Luzimar Nunes (do sitio Gurugi);

E do vereador e presidente da câmara José Muniz que fez questão de tirar o bigode para vir de novo visual talvez tenha sido para dar sorte ao time, vai ter que esperar para a próxima rodada.

Quem veio para fazer bonito jogando na lateral direita Prefeito da cidade de Pilãozinho.

A rádio rural AM do município de Guarabira,transmitiu todo o jogo. O sistema J.A da Cidade Transmitiu alguns fleches ao vivo, o reporte Wagner Assunção estava ao lado do narrador do jogo dando total cobertura aos melhores momentos a Fm de jacumã também estava trasmitindo.

Da redação a jornalista Ana Mª Gomes

Arrombamento na Escola Ilza Ribeiro no Conde

O adolescente de 14 anos P.H.S.M residente no Loteamento Nossa Senhora da Conceição na cidade de Conde na Paraíba e um Garoto de 07 anos que conseguiu fugir, foi pego arrombando a Escola Estadual Ilza Ribeiro e levando com sigo materiais escolares: Tesouras; lápis; massa de modelar; agendas de professores, 02 caixas de som entre outros.

Os dois garotos quebraram a porta da entrada da escola e a porta que da acesso ao armário dos matérias e ainda deixaram suas marcas na parede, figuras obscenas.

O caso foi encaminhado ao conselho tutelar da cidade e foi constatado que os dois não são viciados em drogas, mas que o garoto mais velho o P.H. de 14 anos já se envolveu com roubos outras vezes.

O fato aconteceu domingo por volta das . Até o fechamento desta matéria o conselho tutelar não tinha conversado com a família do garoto de 07 anos

Mais da metade do país poderá ficar sem água em 2015


De todos os municípios brasileiros, mais da metade (55%) poderá ter problemas no abastecimento de água até 2015. É o que mostra um estudo feito pela ANA (Agência Nacional de Águas), que avaliou a oferta e o crescimento de demanda de água em todas as 5.565 cidades do país. Esses municípios representam mais de 70% do consumo de água.

O Atlas Brasil, que será divulgado oficialmente na terça-feira (22), conclui que o Brasil precisará investir pelo menos R$ 70 bilhões para garantir a oferta de água de boa qualidade aos municípios até 2025, quando a população deverá alcançar cerca de 196 milhões de habitantes.

Desse total, quase 70% (R$ 47,8 milhões) teriam de ser investidos na coleta e tratamento de esgotos, apenas para evitar ou resolver a poluição nas fontes de abastecimento de água, já que o dinheiro não seria suficiente para universalizar o acesso ao esgoto, o maior problema da área de saneamento.

"Os problemas associados à poluição hídrica são mais evidentes nos grandes aglomerados de municípios, em função da pressão das ocupações urbanas sobre os mananciais de abastecimento público: o lançamento de esgotos sem tratamento dos municípios localizados à montante influenciam diretamente a qualidade das águas", afirma o documento.

GREVE NA EDUCAÇÃO: Governo pode cortar o ponto de professores que paralisarem atividades


O secretário de Educação do Estado, Afonso Scocuglia, disse que o Estado vai cortar a frequencia dos professores que paralisarem suas ativdades. A categoria anuniciou que na próxima semana vai iniciar uma paralisação. Eles reivindicam reajuste salarial.

Scocuglia disse que acha legítimo que o didreito de greve da categoria, porém que também é legítimo que centenas de estudantes em todo o Estado não sejam prejudicados com a falta de aulas.

O secretário disse que já manteve várias reuniões com representantes da APLP e do Sintep, expondo a situação financeira do Estado e garantindo que tão logo o Estado supere essas dificuldades, o Governo vaicontemplar o que reivindica a categoria. Mas, agora o Estado não tem como conceder reajuste a nenhuma categoria”, afirmou.

DROGAS UM MAL QUE PODEMOS EVITAR


Tráfico mata quatro adolescentes em seis dias; jovens tinham entre 13 e 17 anos

Somente nos primeiros seis dias deste mês, quatro adolescentes foram executados a tiros na grande João Pessoa. As vítimas tinham idade entre 13 e 17 anos e segundo a polícia, a maioria dos crimes, o motivo foi sempre o mesmo: o tráfico ou uso de drogas.

Drogas invadem interior nordestino: vereador paraibano é preso por tráfico

A Polícia Federal de Alagoas confirmou hoje a prisão de um vereador do município de São Bento, na Paraíba, preso por tráfico de drogas em Maceió, ontem à noite. O vereador e mais uma pessoa que estaria com ele são acusados de portarem 26 quilos de cocaína. O nome do vereador ainda não foi divulgado.

A notícia acima foi publicada no site do jornal O Estado de São Paulo e retrata um problema que atinge todos os estados do Nordeste brasileiro. O tráfico de drogas tem avançado em cidades do interior, onde o policiamento é fraco. No Ceará o crack já causas enormes estragos em municípios como Canindé, por exemplo.

E além de ceifar a vida de jovens e o aumento da violência, as drogas acarretam outro mal: a infiltração junto ao Poder Público. Suborno de agentes e de políticos. É o famoso crime organizado, que procura essas instâncias para garantir a tranquilidade de suas operações. A situação está ficando cada vez mais preocupante.

É preoculpante, todos os dias agente ver ou escuta nos jornais casos de pessoas que foram mortas, ou estão esnvolvidas com drogas, ou roubaram alguém para comprar drogas, ou até mesmo pessoas envolvidas com a poliítica estão usando ou vendendo droas.

Na foto acima lembra do caso da mãe em um ato de desespero acorrentou o filho para que o mesmo não usasse drogas.

O que as igrejas acham de tudo isso?

Em seu quarto e penúltimo dia de viagem pelo Brasil, o Papa Bento XVI visitou uma clínica para dependentes de drogas em Guaratinguetá, a Fazenda da Esperança, onde fez um discurso condenando traficantes, a sociedade consumista e elogiando o trabalho dos padres franciscanos na evangelização.

“Digo aos que comercializam a droga que pensem no mal que estão provocando a uma multidão de jovens e de adultos de todos os segmentos da sociedade: Deus vai-lhes exigir satisfações”, disse Bento XVI na Fazenda Esperança, a apenas 15 km de Aparecida.


O que podemos fazer? será que cruzar os braços e deixar que os outros resolva, essa é uma boa opção?
Será que ver os jovens serem desgraçados e mortos por causa das drogas, isso não dói ?
Eu não posso achar que os outros é que tem que resolver ou tomar atitudes!
Eu também posso ajudar, vamos formar idéias, vamos pensar juntos. Se você tem alguma alternativa ou solução mande-nos uma mensagem, qualquer que seja a sua algo de bom acontecerá. Pensaremos juntos num amanhã melhor para os nossos jovens e nossas crianças. A sociedade agradece.