terça-feira, 1 de março de 2011

Desespera e revolta dos familiares da mulher cirurgiada em hospital e medico deixa gases dentro da barriga da paciente


Gracilene dos Santos Carvalho de quarenta anos foi cirurgiada de um mioma no útero medico cirurgião plantonista do Hospital Municipal de Alagoa Grande, Cirurgia feita na quinta-feira passada dia 24. A paciente recebeu alta. Sentindo ainda muitas dores. Dias depois a Gracilene voltou ao hospital com muita dor e a barriga muito inchada, mas o medico disse que a paciente não tinha nada mandou-a de volta para casa, depois de várias tentativas de volta ao hospital a família pediu para que transferisse a paciente para um outro hospital. A mesma foi encaminhada para Campina Grande Hospital regional, foi quando os médicos fizeram uma ultra-som e detectarão vários gases dentro da mulher deixados na hora da cirurgia. Hoje ela passa bem depois de uma nova cirurgia que durou 3hs para a retirada dos gases. Informações de familiares que residem na cidade de Conde.

Vereador preocupado com a melhoria do município apresenta projeto de nome de rua


O vereador Fernando Araújo Boca Loca apresentou em plenário o projeto que solicita a nomeação de uma rua situada em Vilagem de Jacumã, familiares do parente homenageado esteve na sessão da câmara onde foi votado e aprovado. “Normando de Azevedo Melo”( nome da rua).

Sempre preocupado com o bem estar social dos seus eleitores o vereador Fernando estar sempre atento aos reclames da população e se destacando com seus trabalhos. (foto da sessão na Camara Municipal Casa Cicero Leite





No finalzinho do ano passado ele recebeu um pedido dos conselheiros tutelarem do município para que pintasse o muro do prédio do conselho que estava todo danificado e sem a o nome. As pessoas viviam reclamando. Sem fazer nenhum obstáculo se quer, mandou de imediato pintar e colocar o nome no muro. “Se todos trabalhassem como eu com transparência e muita dedicação o Conde hoje seria muito melhor, eu sou do povo e vivo no meio do povo, não me escondo de ninguém". Foi o que falou Fernando Boca Loca em entrevista a nossa equipe.

Procon fiscaliza agências bancárias na Paraíba


O Procon Estadual está intensificando a fiscalização nas agências bancárias em João Pessoa em relação ao cumprimento da Lei das Filas (lei municipal 8.744/98). Durante operação realizada na semana passada, foram autuadas cinco agências bancárias, quatro das quais estavam desrespeitando a lei. Segundo os fiscais que participaram da ação, em algumas agências o tempo de espera chegava a ser 1h30 acima do que é permitido.

Conforme a Lei das Filas, em geral o atendimento nas agências bancárias deve ser realizado em, no máximo, 20 minutos.

Criança de 12 anos é atingida durante tiroteio entre policiais e bandidos


Uma criança de 12 anos foi atingida na manhã desta segunda-feira (28) durante um tiroteio no Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Os policiais saíram pelas ruas do bairro na tentativa de impedir a fuga dos bandidos, que haviam assaltado, minutos antes, um mercadinho no bairro das Indústrias.

De acordo com o major Sousa Neto, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os bandidos ainda jogaram pregos nas ruas para impedir a perseguição. Durante o tiroteio, os três assaltantes foram atingidos e o motorista acabou colidindo em um posto, que não resistiu ao impacto e caiu. A viatura da polícia foi atingida com dois tiros.

Marcos Alves de Oliveira, de 45 anos; Albertino Santos Sousa, de 26 anos; e Erivan José de Araújo, de 30 anos, foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. Segundo a Assessoria da unidade hospitalar, o estado de saúde dos três é considerado regular.

O estado de saúde do menino, que também foi encaminhado para o Trauma, é regular. Após os procedimentos, os acusados serão encaminhados para um presídio local. Com eles a polícia ainda apreendeu armas e dinheiro.

Policiais civis enviam nota de esclarecimento, dizendo que não irão fazer greve.


A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) divulgou nota oficial comunicando que não aderiram a greve dos policiais deflagrada nesta segunda-feira (28).

Confira a nota na íntegra:

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB, vem por meio desta comunicar à população paraibana, à imprensa e a quem mais interessar possa, que os Policiais Civis das categorias de Agente de Investigação, Escrivão de Polícia e Motorista Policial, estarão desempenhando normalmente suas funções, efetuado todas as suas Atribuições Legais e não irão aderir a greve decretada pelos policiais militares na tarde de hoje. Temos que admitir que o canal com o governo está aberto. Vamos usar o bom senso e vamos dialogar para chegarmos a uma proposta que contemple nossas perdas salariais.

A entidade não participará do movimento. Os policiais civis entendem a difícil situação que passa o atual governo, pois sabemos que não foi essa gestão que criou essa situação.

A ASPOL/PB representa os Agentes de Investigação, os Escrivães de Polícia e os Motoristas Policiais.