segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NA MADRUGADA: Ônibus da Guanabara tomba na Serra de Santa Luzia e deixa 42 feridos


Um grave acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (28) na serra de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, 42 pessoas ficaram feridas, após o ônibus da empresa Guanabara que tinha saído por volta das 21h desse domingo (27), de João Pessoa com destino a Cajazeiras, tombar na serra, devido as fortes chuvas que caem na região.

A PRF informou que sete passageiros estão em estado grave, entre eles o motorista. Cerca de 25 vítimas foram levadas para hospital de Patos, 1 passageiro foi transferido para Campina Grande e outros foram atendidos no local e já liberados.

A PRF informou, ainda, que o acidente aconteceu por volta de 1h49, no quilômetro 280,0. O ônibus, com 42 passageiros, teria saído da pista e tombado no início da serra, num local onde não existe barranco.

MORRE O CANTOR DA MUSICA MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO


O ônibus da banda do cantor Reginho se envolveu em um acidente nesta quinta-feira, por volta das 2h30,, na BR-110, próximo à cidade de Jeremoabo, na Bahia. Um dos músicos da banda, o baixista Lenine Castro dos Santos, morreu na hora. Um outro integrante da banda teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital de Paulo Afonso. A Banda Surpresa fez estourou com um vídeo publicado no You Tube. (TV Globo: veja vídeo sobre a banda)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, das 27 pessoas que estavam no veículo, 16 ficaram feridas e o baixista Lenine Filho morreu.

Segundo informações de um dos vocalistas da banda, Kleber Lapada, o ônibus seguia do Rio de Janeiro para Recife. Por volta das 2h30m, o motorista foi livrar de outro veículo que vinha na contramão e, para evitar a colisão, desviou para o canteiro e acabou capotando.

Kleber informou que a dançarina Márcia foi a que se feriu mais gravemente, com fratura exposta na perna. Ela foi levada para o hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, onde também está Reginho, que não teve ferimentos graves, e mais três integrantes da banda. Todos aguardam por exames. Os demais feridos foram socorridos para o hospital de Jeremoabo.

Governador entrega nesta segunda automóveis ao programa Territórios da Cidadania


O governador Ricardo Coutinho fará a entrega de 10 automóveis para os Fóruns de Desenvolvimento Territorial, logo mais( segunda-feira 28), às 10h na Cinep, em João Pessoa, durante o Encontro dos Territórios Rurais. O evento contará com a participação dos beneficiados pelo programa Territórios da Cidadania, além de lideranças sindicais, ONGs e órgãos federais e estaduais.

O encontro contará com a presença de secretário Nacional de Desenvolvimento Territorial, Humberto Oliveira e será presidido pelo secretário Marenilson Batista da Silva. A organização é da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela Rede Estadual de Colegiados Territoriais.

O secretário da Agropecuária e Pesca, Marenilson Batista da Silva, adiantou que o Governo do Estado também doará outros equipamentos para fortalecer as ações dos Fóruns regionais.

Blog da Folha: governador Ricardo Coutinho entrega dossiê a Dilma Rousseff; atitude pode barrar planos de José Maranhão na CEF


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), aproveitou encontro com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, para fazer um relato da situação que diz ter herdado de seu antecessor, José Maranhão (PMDB).

Coutinho divulgou balanço no início do ano apontando um rombo de R$ 1,2 bilhão nas contas do Estado. Também foram encontrados cerca de mil servidores fantasmas, entre eles 71 mortos.

Segundo governadores do Nordestes presentes ao encontro em que o pessebista falou sobre o assunto com Dilma, a presidente prestou atenção nas acusações feitas pelo aliado, tomou nota e "foi fechando a cara" à medida que ouvia.

Maranhão foi indicado pela cúpula do PMDB para ocupar uma das vice-presidências da Caixa Econômica Federal, responsável por administrar as rentáveis loterias -- área que colecionou escândalos num passado recente, como o caso Waldomiro Diniz.

Com o dossiê, Coutinho quer barrar a indicação do adversário para um posto tão sensível.

Dilma tem dito a interlocutores que não lhe agrada a ideia de atender indicações políticas para bancos e postos técnicos. Com os dados apresentados pelo governador, poderá resistir ao pleito do PMDB para dar espaço ao ex-governador, derrotado no ano passado para a reeleição.