terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Justin Bieber ganha estátua de cera e novo corte de cabelo


O ídolo pop canadense Justin Bieber tornou-se a mais recente celebridade a ganhar uma estátua em cera, anunciou o museu de cera Madame Tussauds nesta terça-feira (22). A peça do fenômeno pop de 16 anos, tão famoso por seu corte de cabelo quanto por sua voz emotiva, vai começar a ser exposta em março nos museus Madame Tussauds de Nova York, Londres e Amsterdã.

"Ser imortalizado em cera ao lado de alguns de meus ídolos como Michael Jackson, Prince, Beyonce e meu mentor, Usher, é incrivelmente emocionante e muito legal", disse Bieber em comunicado à imprensa.

Na segunda-feira (21) Bieber escreveu no Twitter que mudou seu corte de cabelo e vai doar os cabelos cortados para uma entidade beneficente.

Bancários e Ministério Público firmam parceria para o combate à violência contra bancos na Paraíba


Nesta terça-feira, 22 de fevereiro, os diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba - Marcos Henriques (presidente) e Rogério Lima - participaram de uma reunião na sede do Ministério Público Estadual, convocada pelo Procurador Octávio Paulo Neto para discutir ações que possibilitem a diminuição das investidas criminosas contra os bancos no Estado.

O presidente do Sindicato dos Bancários agradeceu o convite e ressaltou a importância de um encontro que possibilite a troca de informações e sugestões para o aprimoramento do combate à violência. Aproveitando a ocasião, apresentou ao procurador o modelo de projeto de lei municipal de combate aos crimes como “saidinha de banco”, elaborado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e Confederação Nacional dos Trabalhadores e Vigilantes (CNTV) que já está tramitando em diversas câmaras de vereadores no País.

Bancada petista na ALPB promete ação judicial contra as demissões dos servidores


O deputado estadual Frei Anastácio (PT) anunciou hoje (22) que a bancada petista na Assembléia Legislativa iráentrar com uma ação judicial contra o Governo do Estado pedindo que as demissões de prestadores de serviços estaduais, com mais de cinco anos de trabalho, sejam revogadas.

O parlamentar petista alega que o Governo não observou os princípios fortemente enraizados na Constituição Federal, que são: o da razoabilidade, do direito adquirido, da segurança jurídica, entre outros.


Anastácio disse ainda que o documento do Ministério Público apresenta sugestão para o Governo demitir os prestadores de serviços e não contratar outros.

Deputado diz que vai atrás de assinaturas para instalar CPI na Assembleia da PB

O deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL) declarou nesta terça-feira (22) que já está com um pedido de CPI pronta para apresentar na Assembleia Legislativa da Paraíba, e que já a partir de amanhã vai conversar com os demais parlamentares em busca das assinaturas necessárias para instalá-la.

Aníbal diz que a Comissão Parlamentar de Inquérito seria para fazer uma “ampla investigação” em todas as últimas gestões estaduais, começando com os seis anos de Cássio Cunha Lima (PSDB), passando por José Maranhão (PMDB) e pegando também o início da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Ainda de acordo com o deputado de oposição, a Comissão investigaria as denúncias de existência de funcionários fantasmas no Estado, o pagamento de altas gratificações feitas pelo Estado para familiares de políticos (incluindo os de alguns deputados estaduais) e demissão em massa de prestadores de serviço.

Dilma garante prioridade para obra de abastecimento de água na PB


O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) ajuizou na segunda-feira (21) ação civil pública com pedido de liminar contra ex-governadores do estado, ocupantes de cargos no legislativo federal, e a União, por extrapolação do teto remuneratório fixado constitucionalmente, mediante a percepção conjunta de “pensão” de ex-governador e do subsídio do cargo eletivo. Os demandados são o senador (e ex-governador) Cícero de Lucena Filho e os ex-governadores José Targino Maranhão, Ronaldo José da Cunha Lima e Wilson Leite Braga.
“O Nordeste é prioridade. Queremos construir um projeto de desenvolvimento com inclusão social. Por isso, o Nordeste é o nosso grande compromisso. Aqui o Brasil começou e aqui o Brasil continua. A construção do novo Nordeste é um projeto nacional e não regional. O Nordeste sempre foi visto como um grande problema e nós percebemos a região como solução. Não há solução para o Brasil sem passar pelo Nordeste”, afirmou a presidente.

MPF aciona 4 ex-governadores da PB por acúmulo de subsídios


O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) ajuizou na segunda-feira (21) ação civil pública com pedido de liminar contra ex-governadores do estado, ocupantes de cargos no legislativo federal, e a União, por extrapolação do teto remuneratório fixado constitucionalmente, mediante a percepção conjunta de “pensão” de ex-governador e do subsídio do cargo eletivo. Os demandados são o senador (e ex-governador) Cícero de Lucena Filho e os ex-governadores José Targino Maranhão, Ronaldo José da Cunha Lima e Wilson Leite Braga.

A partir de dados informados pela Assembleia Legislativa da Paraíba e pela Secretaria de Administração Estadual, constatou-se que os demandados recebem a quantia de R$ 18.371,50 a título de “pensão do tesouro”, sendo que Cícero Lucena percebe a pensão desde 1 de janeiro de 1995; José Maranhão, desde 6 de abril de 2002; Ronaldo Cunha Lima, desde 15 de março de 1991; e Wilson Braga, desde 14 de maio de 1986.

Além disso, tanto o Senado quanto a Câmara dos Deputados informam em suas páginas na internet que Cícero Lucena é senador da República desde 2007 e seu mandato se estenderá até 2015; José Targino Maranhão foi senador de 2003 a 17 de fevereiro de 2009; Ronaldo Cunha Lima foi deputado federal de 2003 a 31 de outubro de 2007 e Wilson Braga foi deputado federal de 2007 a 31 de janeiro de 2011. Percebe-se, dessa forma, que os requeridos já recebiam a “pensão” de ex-governador quando assumiram os mandatos eletivos no Congresso Nacional, extrapolando, assim, o teto constitucional.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...