segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ministro vem à Paraíba participar de reunião contra organizações criminosas

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará na Paraíba no dia 7 de abril, onde fará a abertura da reunião do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), que será realizado, por dois dias em João Pessoa (PB).

O convite foi formulado, pessoalmente, pelo presidente do GNCOC e procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, em audiência mantida com o ministro, em Brasília.

“O ministro aceitou o convite, mostrando-se muito interessado. E disse acreditar que o Ministério Público é parte importantíssima no combate contra o crime organizado e na efetivação das políticas que envolvem todo o sistema de justiça”, afirmou Oswaldo Trigueiro.
Reportagem de MaisPB com MPPB

Aesa registrou mais chuvas neste domingo na Capital que em todo mês de fevereiro; casas podem desabar

As chuvas que caíram em João Pessoa na madrugada deste domingo para hoje (21) foram superiores a toda a precipitação registrada durante o mês de fevereiro na Capital. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), choveu 119,8 mm de ontem para hoje, enquanto do dia 1º de fevereiro ao dia 18 choveu 62, 1 mm. A intensidade das chuvas fez com que se superasse a média histórica do mês de fevereiro: choveu 181, 9 mm, enquanto a média dos últimos 50 anos é de 137, 5 mm.
Para tentar evitar tragédias decorrentes das chuvas, a Defesa Civil de João Pessoa desde ontem percorre as principais áreas de risco da Capital. De acordo com o coordenador do órgão, Rodrigo Marques, foram identificadas alguns pontos de alagamento na comunidade João Paulo II e no bairro de Mangabeira, sendo decorrentes de falta de manutenção de redes de esgoto especialmente. “ Mas não há nada grave nessas localidades”.

Ainda segundo Rodrigo, mais preocupante é a situação de algumas famílias que residem em casas localizadas em barreiras. Foram identificadas residências com risco de desabamento no Alto do Mateus e na comunidade Saturnino de Brito. “Hoje vamos voltar nesses locais e tentar tirar as famílias de lá”, afirmou Rodrigo Marques.

ISSO ACONTECEU NO CONDE: GAROTO DE 12 ANOS TENTA MATAR O IRMÃO E AMEAÇA A MÃE


A polícia do Litoral Sul da Paraíba registrou na madrugada desta segunda-feira (21), uma tentativa de homicídio entre dois irmãos. Conforme relato da mãe dos envolvidos, uma criança de 12 anos tentou matar o próprio irmão de 8 anos com várias pauladas.

Na delegacia, a mãe disse que o seu filho de 12 anos que é viciado em tiner já tentou outras vezes executar o irmão, mas graças à ação de vizinhos o crime não foi consumado. Ela ainda relatou, que já foi vítima da agressividade do filho e pede ajuda das autoridades para interná-lo em clínica especializada.

O garoto de 8 anos foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa onde fez sutura para fechamento do corte, mas já foi liberado.