quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Médicos ainda mantêm cirurgias suspensas no ‘Arlinda Marques’


Apesar do secretário de Saúde Mário Toscano anunciar a volta ao trabalho dos médicos cooperados do Hospital Arlinda Marques, as cirurgias continuam suspensas devido a não assinatura dos contratos que estão vencidos desde setembro de 2010.

O presidente da Cooperativa dos Cirurgiões da Paraíba (Cooperci), Marcos Maia, informou que aguarda da Secretaria de Saúde a minuta contratual para ser analisada pela assessoria jurídica e pelos médicos cooperados. A exigência é que fique estabelecido número de plantões, valores e se haverá novas contratações para suprir a necessidade do Hospital que cresce a cada dia. Hoje, ele conta com apenas 14 cirurgiões para atender uma demanda de cerca de 300 atendimentos mensais.

Mais de 70 cirurgias eletivas deixaram de ser realizadas no Hospital Arlinda Marques e crianças de várias cidades do Estado aguardam resolução de impasse da cooperativa de médicos para serem atendidas.

Prefeito da cidade de Conde Aluísio Régis se reúne com o governador e espanhóis que querem investir no Litoral Sul


Um grupo de empresários da Espanha se reuniu nesta terça-feira (08), no Palácio da Redenção com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Os espanhóis querem investir no litoral sul nas áreas de turismo, transportes, energias alternativas, engenharia e arquitetura. Participaram da reunião, o prefeito Aluísio Régis, e secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

O início de um voo da Ibéria - companhia espanhola - entre Madri, Fortaleza e Recife, na semana passada, seria um fator positivo para que os espanhois aumentassem o interesse em investir na região Nordeste.

Os turistas das praias do Conde terão mais segurança


O município do Conde, litoral sul da Paraíba, vai contar a partir da próxima semana com uma viatura da Polícia Militar para ações de combate à violência contra equipamentos turísticos e atendimento aos turistas, bem como a população em geral.
A informação é da secretária adjunta de Turismo, Susanne Cassol, após uma reunião com representantes do trade turístico da cidade com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, e a cúpula da Polícia Militar que tem atuação na região.

De acordo com depoimentos de algumas pessoas, o índice de assaltos a banhistas teve crescimento nas últimas semanas em razão do grande fluxo de turistas nas praias da região.
Susanne Cassol disse que a presença da PM de forma mais permanente poderá inibir novas ações de bandidos. A viatura da PM será utilizada por policiais treinados especialmente para o atendimento aos turistas, inclusive, com domínio de língua estrangeira, como inglês e espanhol.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...