terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Defunto trocado


Família abre caixão e descobre que Instituto de Medicina Legal trocou o morto


Uma família viveu uma situação inusitada hoje no Cemitério Nosso Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa. No início do velório, quando abriu o caixão, descobriram que o Instituto de Medicina Legal mandou o morto errado.


Ao invés de entregar o corpo do senhor Eliezer dos Santos Silva, que era negro, o IML mandou o corpo de um homem branco e em estado avançado de decomposição.


A família manifestou revolta e deixou o caixão com o corpo do estranho do lado de fora do cemitério.


Seu Eliezer, que morava no Varadouro, morreu domingo em uma açude no Engenho Gurupi, no Conde, ao dar um mergulho e bater a cabeça em uma pedra.


Depois de constatar a troca, a família se dirigiu a Gerência de Medicina Legal e descobriu que o corpo de Seu Eliezer ainda estava no necrotério.


Filha de ex-deputado é acusada de sequestrar seu proprio filho


A estudante Isabela Cabral Lacerda, filha do ex-deputado sertanejo Judivan Cabral, está sendo acusada pelo seu ex-marido, Almir Couto Júnior, de ter sequestrado o filho do casal, A.C.C., de três anos de idade, fugindo com o menor para o Brasil sem autorização da Justiça americana, onde tramita processo judicial de guarda da criança.

Segundo informações, Isabela foi vista na companhia de sua mãe, a advogada Joana Darc Lacerda, e do menor, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 9 horas da manhã do dia 22 de janeiro.

De acordo com o Tratado de Haia, a estudante poderá responder pelo crime de sequestro, já que não tem autorização do pai do menor, nem tampouco, da Justiça americana, para se ausentar do país na companhia da criança, já que a mesma possui cidadania americana. O caso já está sendo lavado ao conhecimento das autoridades dos dois países, que terão a incumbência de resolver a questão judicial.

Almir e Isabela Cabral se conheceram na cidade de Orlando, estado da Flórida. Casaram-se e tiveram apenas esse filho menor que agora é motivo da ação de guarda. Em 2006, o casal se divorciou.

O Pai da estudante o ex-deputado sertanejo Judivan Cabral é da região do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.