quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ministério Público determina que Governo do Estado da PB emposse todos os concursados


O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria do Patrimônio Público de João Pessoa, apresentou duas petições à Justiça visando corrigir a ilegalidade do Governo do Estado que suspendeu os atos de posse dos candidatos nomeados para os cargos de agente penitenciário e da área da Saúde, especificamente para o Hospital de Emergência Dom Luiz Gonzaga, localizado em Campina Grande.

As petições requerem ainda que o Estado adote todas as medidas e procedimentos administrativos necessários à posse e exercício dos candidatos, sob pena de multa pessoal e diária ao governador Ricardo Coutinho e procuradora-geral do Estado, Livânia Farias, no valor de R$ 2.000 mil para cada um deles.

Segundo o promotor de Justiça Rodrigo Pires, no dia 24 dezembro de 2010, o Estado da Paraíba publicou vários atos de nomeação de candidatos aprovados no curso preparatório de agentes penitenciários e no concurso para para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

As nomeações foram realizadas em cumprimento às liminares expedidas pela Justiça, requeridas pelas ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público da Paraíba. “Conforme anunciado por diversos candidatos que compareceram à Curadoria do Patrimônio Público, a nova administração estadual vem se omitindo na prática dos atos administrativos necessários à efetivação da nomeação, deixando de receber a documentação pertinente e também de efetuar os exames médicos precedentes à posse do candidatos”, explicou o promotor.

Detentas do presídio de Mangabeira são vacinadas contra tétano, hepatite e H1N1


As detentas do Presídio feminino Julia Maranhão, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, receberam na manhã desta terça-feira (18) a visita da Gerência de Saúde Penitenciaria e foram imunizadas contra Hepatite e Tétano.

Foram mais de duzentas doses de vacina aplicadas hoje. As detentas também foram imunizadas contra o vírus H1N1. O controle das vacinas é feito através do cartão de vacina individual, que fica com a Gerência que promoveu a ação.

A enfermeira Amália Medeiros destaca que através dessas vacinas as detentas estão prevenidas em caso de acidentes como corte e principalmente as mulheres em idade fértil, até os 49 anos, que ficam imunizadas contra o tétano neonatal.

Humorista Shaolim é vítima acidente e está em estado grave


O humorista campinense Shaolim está internado em estado grave em um dos hospitais de Campina Grande. Ele foi vítima de um acidente de carro ocorrido na madrugada desta quarta-feira (19) em Campina Grande.

Segundo informações da polícia, o humorista vinha sozinho em um carro pela alça sudoeste quando colidiu frontalmente com outro veículo. De acordo com a polícia o impacto foi tão violento que Shaolim teve traumatismo craniano e um dos braços ficou totalmente esfacelado.

O humorista já passou por exames, e o seu estado de saúde é considerado gravíssimo pela equipe médica que está cuidando do humorista e a imformação é de que ele será transferido para São Paulo.

Nesse momento é grande a movimentação da família, da imprensa e dos fãs do humorista em frente ao hospital, todos a procura de saber as últimas informações sobre o estado de saúde de Shaolim que se encontra na UTI.

Mais informações a qualquer momento