segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MOVIMENTO EM PROTESTO PELA FALTA D'ÁGUA NO CONDE


O movimento em protesto pela falta d’água na cidade de Conde será realizado na tarde desta quinta-feira dia 20 saindo às 15hs da praça Ilza Ribeiro.

A convocação é para todos os moradores prejudicados e não esquecer de levar um instrumento de barulho.

Há muito tempo os moradores desse município vem sofrendo com a falta d’água, o vice-prefeito Dr. Quintino falou a nossa equipe que esse problema é da CAGEPA central ou seja do estado e não do município.

Estaremos marcando presença como morador da cidade e como imprensa.

Quem também estará marcando presença já confirmada: Samuca e mais 3 emissoras de tv e rádio foram avisadas do movimento.

Contamos com a presença de todos.

menino de 8 anos morre afogado em açude


Mais uma criança é vítima de afogamento na região, em menos de três dias. Desta vez, a tragédia ocorreu na cidade de Dona Inês, situada a 58 km de Guarabira. Na tarde desse domingo (16), Valmir Silvestre da Silva, de apenas 8 anos, estava brincado no quintal de casa, com três coleguinhas, quando saiu em direção ao açude localizado próximo a sua residência. O menino morreu afogado logo após entrar na água. Quando o pai da criança chegou ao local, já encontrou o filho sem vida. Outro caso
Tragédia aconteceu na manhã de sexta-feira (14) na zona rural do município de Araçagi, no sítio Caetano, umbebe de ano e sete meses morreu ao cair dentro da cisterna de sua residencia. Antônio Caio Alves da Silva brincava no quintal de casa quando o fato ocorreu. A criança foi encontrada pelos pais, que após um momento de distração deram conta do sumiço do menino e se desesperaram ao perceberem que a tampa da cisterna estava aberta. Caio ainda foi socorrido, mas morreu no hospital.

Chifre seguida de espancamento: Homem chifrado espanca a mulher


O comerciário Ronaldo de Lima, 21 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (16) acusado de espancar a companheira, Juliana Lopes dos Santos, 17 anos. O fato aconteceu por volta de 01h00 dentro do Clube Preta, em Mandacaru.

Segundo informações da polícia, o casal estava no clube quando a moça saiu de repente. Desconfiado, o rapaz foi procurar a namorada e quando a encontrou ela estava dançando com um desconhecido.

Ronaldo Lima levou a namorada para fora do clube e começou a espancá-la. Uma viatura da Polícia Militar estava nas proximidades ao ser avisada do crime foi até o local e prendeu o acusado em flagrante.

Ronaldo Lima foi levado para a Delegacia da Mulher e autuado por agressão física de acordo com a lei Maria da Penha, enquanto que a jovem foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Ibama apreende lagostas e peixes na Praia de Jacumã



Ibama apreende lagostas e peixes na Praia de Jacumã

15/01/2011 | 17h07min

Os fiscais do IBAMA e da Polícia Florestal prenderam na noite de sexta-feira (14) dois pescadores acusados de estarem praticando pesca ilegal. As prisões aconteceram por volta das 22 horas na PB-008, quando os homens estavam voltando da Praia de Jacumã.

No veículo foram encontrados três caixas de isopor grande e cheia de peixe da espécie Mero e lagosta. De acordo com os fiscais a pesca do peixe Mero está proibida porque o pescado está em extinção. Quanto a lagosta, nessa época, não é permitida a captura por está no tempo do defeso (reprodução da espécie).

Madrugada agitada para a policia militar da Paraíba

A polícia militar teve uma madrugada agitada na virada do sábado (15), para o domingo (16). Os casos são inúmeros, desde afogamentos, um provável assassinato, um homem com golpes de facão dando entrada no Trauma, outro sendo alvejado com tiros. Confira abaixo o balanço da madrugada.

Na noite em que a cantora Ana Carolina se apresentou no Busto de Tamandaré, uma mulher conhecida apenas por "Andréa" foi vítima de afogamento, após deixar o marido para ir tomar banho na praia com outro homem.

Da cidade de Itambé, no Pernambuco, deu entrada no Trauma, José Roberto de Lima que foi atingido com vários golpes de facão. Em Mandacaru, Lúcio Xavier da Silva, 31 anos, foi atingido com cinco disparos de arma de fogo e também se encontra no Trauma. A tentativa de assassinato aconteceu na comunidade Cinco Bocas por volta das 4 horas da madrugada deste domingo.

Também deu entrada no Trauma, durante a madrugada deste domingo (16), Orlando da Costa Alves, 48 anos, ele foi vítima de um acidente de moto na Avenida Rui Carneiro.

Porte ilegal de armas - Em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, foi preso em flagrante, Alexandre Freitas Pereira. Ele foi flagrado por volta das 02h30 da madrugada portando uma espingarda calibre 22 em plena via pública. De acordo com a polícia, o homem é o principal suspeito de ter tentado assassinar um homem em Bayeux. A tentativa de assassinato foi por volta das 14 horas. A vítima foi identificada por Wellington Félix do Nascimento e está internado no Trauma