sábado, 15 de janeiro de 2011

Decretado 7 dias de luto pelas vítimas das chuvas no Rio de Janeiro


O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial no estado do Rio de Janeiro por sete dias, pelas vítimas das chuvas na Região Serrana do Estado. O decreto, assinado na sexta-feira (14), entra em vigor na próxima segunda (17), quando será publicado no diário oficial.

Os trabalhos de buscas foram retomados em Teresópolis e Petrópolis na manhã deste sábado (15). As equipes precisaram suspender os trabalhos no período da noite por falta de energia no local. Sem esse problema, as equipes que atuam em Nova Friburgo seguiram buscando corpos e moradores a serem resgatados ao longo da madrugada.

Em Teresópolis, segundo a Defesa Civil, as primeiras equipes seguiram para as localidades de Santa Rita e Santana. Já em Petrópolis, a prioridade ainda é a região do Vale do Cuiabá, onde ainda há áreas isoladas.

Desde terça-feira, as chuvas já mataram mais de 540 pessoas. Em São José do Vale do Rio Preto sete famílias ficaram mais de 60 horas à espera de socorro, segundo o Corpo de Bombeiros.

Explosão a caixa eletrônico é frustrada e três pessoas são presas


Cinco homens tentaram explodir mais um a agência do banco Bradesco, desta vez em Areial, cidade localizada na Região do Agreste paraibano. A ação dos bandidos foi frustrada, pois as dinamites, explosivos utilizados para arrombar o caixa eletrônico não explodiu e durante uma perseguição policial três integrantes do grupo acabaram sendo cercados e presos pela policia.

Segundo a polícia, os elementos ainda tentaram abrir o caixa eletrônico utilizando ferramentas. Os moradores escutaram o barulho provocado pelos cinco homens e ficaram assustados, tendo chamado a polícia.

Os presos foram os mototaxistas Josenildo Francisco, de 23 anos de idade, Igor Rogério e um menor de 16 anos de idade. O carro utilizado pelos bandidos, um veículo da Wolksvagen da marca Gol, foi abandonado na estrada que liga as cidades de Montadas a Puxinanã, também na Região Agreste paraibano.

Dentro do veículo os policias encontraram vários objetos e explosivos como quatro bananas de dinamite, coletes de mototaxistas, armas, munições, celulares, etc. Os presos foram levados para a sede da Central de Polícia, em Campina Grande, onde ficam à disposição da Justiça.

EM GURUGI: Programa Cidadão atende a população de Conde dia 07/12

O Programa Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) em parceria com a Prefeitura Municipal de ...