sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Prefeitura do Sertão abre concurso para selecionar 82 novos professores. Confira!


Prefeitura do Sertão abre concurso para selecionar 82 novos professores. Confira!
As incrições já estão abertas, e o candidato tem até o dia 17 para se inscrever e concorrer a uma das vagas.
A Prefeitura Municipal de Piancó abriu inscrições nesse dia 10 para seleção pública de 82 professores de nível superior. O período de inscrição vai de 10 a 17 deste mês, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, na rua Mascarenhas de Morais, no centro da cidade.
A Fundação Allyrio Meira é a responsável pela realização do concurso.
Taxa
O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00, que deverá ser pago até a data do vencimento do boleto bancário.
A carga horária exigida para os novos educadores é de 25 horas semanais.

Sindicato dos Radialistas emite nota de repúdio

Sindicato dos Radialistas emite nota de repúdio

Sindicato dos Radialistas

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Radiodifusão e Televisão do Estado da Paraíba (STERTPB), Moisés Marques, enviou uma nota à imprensa na tarde desta quinta-feira (13) repudiando e rebatendo as acusações públicas feitas por integrantes da chapa derrotada 'Sintonize a Mudança'.

De acordo com Moisés Marques, os ataques que a entidade vem sofrendo nos últimos tempos são frutos de uma tentativa desesperada de pessoas de má-fé que tentam macular a imagem de um trabalho feito com seriedade pelos atuais membros da diretoria do Sindicato.

O Sindicato promoverá no próximo sábado, às 8h, no auditório do Hotel Littoral, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, uma Assembleia Geral Ordinária da categoria para apresentação do relatório de atividades da entidade no ano de 2010, do balanço patrimonial e do respectivo parecer do Conselho Fiscal, conforme estabelece o artigo 18º do estatuto da entidade e seus artigos 1º e 2º.

A cantora Ana Carolina será a estrela deste sábado nas areias de Tambaú


Neste sábado (15), a praia de Tambaú, nas imediações do Busto de Tamandaré, não será suficiente para conter os fãs da cantora Ana Carolina, que nesta noite será a grande estrela do Estação Nordeste 2011. A mineira de Juiz de Fora se apresenta logo após o show de abertura de Gitana Pimentel, paraibana de Patos, previsto para começar às 21h. O evento é uma promoção da Prefeitura de Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua fundação cultural (Funjope).

Ana Carolina é cantora, compositora, instrumentista e arranjadora – além de trabalhar, também, por trás do palco, como empresária e produtora. Com um estilo que mescla pop, rock, bossa nova, samba e MPB, a cantora já lançou nove álbuns, ganhou vários prêmios e se consagrou como uma das cantoras que mais venderam na década de 2000. Seu primeiro álbum, intitulado 'Ana Carolina', lançou o single "Garganta", marco na carreira da cantora. Entre outros sucessos, destacam-se "Quem de nós dois", "Encostar na tua", "Uma louca tempestade", "Rosas" e "Carvão".

Região Serrana do Rio amanhece com chuva pelo 3º dia consecutivo

A Região Serrana do Rio amanheceu com chuva pelo terceiro dia consecutivo. Até o início desta manhã, já passava de 500 o número de mortos na região. A previsão é que ainda haja chuva forte nesta sexta-feira (14) e no próximo domingo (16). Há ainda a possibilidade de que chova até 40 mm em Petrópolis e Teresópolis.

Em Teresópolis, já são 1.200 desabrigados e 1.300 desalojados. Mas há locais em que o socorro ainda não chegou. Durante a madrugada, um carregamento de caixões chegou à cidade para enterrar os mais de 220 mortos do município. Muitas famílias têm encontrado dificuldade de sepultar seus parentes porque os cemitérios foram invadidos pela lama. Um Instituto Médico Legal improvisado foi montado ao lado do IML da cidade para reforçar o atendimento às famílias das vítimas.

Maior tragédia do país

Esta já é considerada a maior tragédia climática da história país. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram.

No ano passado, de janeiro a abril, o estado do Rio de Janeiro teve 283 mortes, sendo 53 em Angra dos Reis e Ilha Grande, na virada do ano, 166 em Niterói, onde se localizava o Morro do Bumba, e 64 no Rio e outras cidades atingidas por temporais em abril. Em SP, durante o primeiro trimestte de 2010, quando a chuva destruiu São Luiz do Paraitinga e prejudicou outras 107 cidades, houve 78 mortes. Os números da Região Serrana do RJ superam ainda os de 2008 em Santa Catarina, com 135 mortes.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...