sábado, 8 de janeiro de 2011

Prefeitos podem ser punidos se contratarem sem concurso


Os prefeitos paraibanos que contratarem pessoal, a partir de março deste ano, sem concurso público, poderão ser penalizados com a imputação de débito no montante das quantias pagas. Ou seja: terão que devolver do próprio bolso os valores pagos aos prestadores de serviço por eles contratados. Além do mais, poderão ter suas contas anuais julgadas irregulares. É o que prevê uma resolução normativa do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do último dia 5.
A resolução disciplina a concessão de registros de atos de admissão de pessoal e análise de regularidade na gestão de pessoal. Isto porque a Constituição Federal confere aos tribunais de contas a atribuição de apreciar, para fins de registro, os atos de admissão de pessoal, a qualquer título, nas administrações direta e indireta, exceto os atos relativos às contratações para cargos comissionados. O Ministério Público da Paraíba já havia orientado as Prefeituras a demitir os prestadores admitidos sem concurso público. O prazo dado foi 31 de julho passado.

ACIDENTE GRAVE ENVOLVENDO 3 VEÍCULOS NA BR 101 ENTRADA DE CONDE




Acidente na BR 101, deixa um morto e dois feridos

Acidente envolvendo três veículos automotores, ocorrido na noite desta sexta-feira (7) na BR 101 Sul no município do Conde, no Litoral paraibano, teve vitima fatal um homem indentificado por Paulo Ricardo de Aquino e deixou mais duas pessoas feridas.

A nossa equipe foi acionada na mesma hora para fazer a reportagem, a pista estava com um cheiro forte de gasolina estava toda molhada causando quase que um engarrafamento todo veículo que passava parava pra ver.

Foi um acidente horrivel, o veículo Golf que se descontrolou saiu fora da pista como se estivesse voando, provocando assim a batida de mais dois veículos. Um Fiat Uno de cor azul escuro, que ficou completamente amassado o outro um Gol branco do Fisco. Nos contou o morador daquela localidade de nome não identificado.

De acordo com informações da Polícia, a vitima fatal dirigia um veículo Golf de placa NQB-3197-PB quando perdeu o controle do carro, capotando várias vezes. Ele morreu na hora. Não há informações sobre a idade da vítima.

Reportagem e públicação de Ana maria Gomes , fotos de wagner Assunção.

Governador decreta luto de 3 dias pela morte de Lynaldo Cavalcanti


O governador do Estado, Ricardo Coutinho, decretou na noite desta sexta-feira (7), luto oficial de três dias pelo falecimento do professor e ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (8).

O falecimento do paraibano aconteceu no dia 6 de janeiro em decorrência de uma pneumonia aguda. No decreto, o governador destaca a dedicação indiscutível do professor e engenheiro na defesa do desenvolvimento e da construção de grandes tempos na Paraíba.

uem eraLynaldo Cavalcanti nasceu em Campina Grande, em 8 de dezembro de 1932. Era engenheiro civil e foi presidente do CNPq (1980 a 1985) e reitor da UFPB. Ele é considerado pelo governo da Paraíba como uma legenda nacional na área de promoção e educação tecnológica, da pesquisa e do desenvolvimento da ciência e tecnologia e foi responsável pela expansão da UFPB por vários campis no Interior do Estado.

NUTRICIONISTA PARAIBANA ESTA DE NAMORICO COM O REI


Paraibana pode ser namorada de Roberto Carlos

Nada de Paula Fernandes, a cantora que trocou carinhos com Roberto Carlos no palco do show de Copacabana, dia 25 de dezembro. O coração do Rei estaria ocupado por outra moça.

* Fontes quentes da Paraíba mandam dizer que a escolhida seria uma nutricionista paraibana, chamada Rachel Ruiz, que, ao se hospedar nos hotéis pelos Brasil para se encontrar com Roberto, usa o codinome de Mariana.

* O último encontro do casal foi em São Paulo, no finzinho do ano. Detalhe: dizem que ela é muito parecida com Maria Rita.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...