quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz ano novo


A vocês queridos visitantes e admiradores do nosso blog, queremos desejar um 2011 cheio de Paz, Saúde e Alegria e é claro muitas conquistas, que seus desejos se tornem realidade. Que esse ano seja melhor para todos nós!

Vocês que nos acompanharam durante o ano de 2010, que incentivaram nosso trabalho e sempre estiveram conosco, queremos desejar um grande obrigado, é uma satisfação enorme ter todos vocês como visitantes. Lembrando que contamos com a visita diária de vocês este ano também!

Um grande abraço da jornalista Ana

Alguns detalhes da casa do ‘BBB 11′


A obra da casa do “BBB 11″ já está recebendo os últimos retoques e muito pouco se sabe sobre o novo visual do imóvel. Alguns detalhes, no entanto, já se podem adiantar:

- a casa terá dois andares. Num dos quartos, o piso será inteiramente de vidro. Dessa maneira, quem está no térreo pode ver tudo que acontece no primeiro andar – e ficar imaginando o teor das conversas, claro.
- haverá um palco fixo para shows.
- as portas foram reforçadas com acabamento em fórmica, que as tornam mais resistentes às batidas provocadas pelos acessos de raiva dos futuros moradores.
- os vidros da fachada da casa serão revestidos com insulfilm para reduzir a claridade da área externa.
- assim como nas outras edições, todos os cômodos terão ar condicionado.
- O formato da piscina também mudou. O que era um círculo virou uma espécie de soma de dois retângulos com piso antiderrapante.
- uma película especial de policarbonato foi utilizada na academia e no palco para não deixar que os raios solares prejudiquem os brothers.
- toda a fiação é subterrânea.
- a academia será toda de vidro.
- haverá um sistema especial para evitar inundações em caso de chuva torrencial.
- 65 câmeras serão espalhadas pela casa. 10 a mais do que no ano passado.

Comissão médica aprova milagre de João Paulo 2º; beatificação ganha força


A Comissão Médica consultada pelo Vaticano aprovou um milagre atribuído a João Paulo 2º, e assim a causa de beatificação do pontífice polonês, morto em 2005, avança significativamente, informaram nesta terça-feira meios de comunicação italianos.
Segundo "Il Giornale" e a agência de notícias religiosas I.media, a comissão liderada pelo médico particular de Bento 16, Patrizio Polisca, aprovou o milagre apresentado.
Os médicos e teólogos consultados pela Congregação para as Causas dos Santos, reunidos no mais estrito sigilo, estimaram que a cura da freira francesa Marie Simon-Pierre, que sofria de mal de Parkinson, foi "imediata e inexplicável".
A freira francesa, que era enfermeira, curou-se inexplicavelmente após suas orações e pedidos a João Paulo 2º poucos meses depois de sua morte, em abril de 2005.
A aprovação dos especialistas deverá ser ratificada por uma comissão de cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos.
Muitos milagres foram atribuídos a João Paulo 2º, vítima das consequências do mal de Parkinson.
A beatificação é o primeiro passo no caminho para a canonização, que exige a prova de intercessão em dois milagres.
No dia 19 de dezembro de 2009, o papa Bento 16 aprovou as "virtudes heroicas" do papa polonês Karol Wojtyla --João Paulo 2º-- venerado já em vida.
O processo de beatificação de João Paulo 2º foi iniciado por Bento 16 dois meses após a morte, no dia 2 de abril de 2005, de seu predecessor, um prazo excepcionalmente curto.
Durante o funeral de João Paulo 2º na praça de São Pedro, em Roma, milhares de fiéis gritavam em italiano "Santo Subito", pedindo que João Paulo 2º fosse proclamado santo imediatamente

Ricardo anuncia reunião com demais Poderes para definir retorno de policiais


O governador Ricardo Coutinho anunciou durante a solenidade de passagem de comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar uma reunião com os chefes dos demais poderes com o objetivo de definir o retorno de policiais a disposição para as unidades militares a que pertencem

Para o governador é necessário o retorno desses policiais para aumentar o policiamento nas ruas tanto da Capital como do interior do Estado. “Vamos conversar com os demais poderes para encontrar uma solução e definir esses retornos”, disse.

Além dessa medida Ricardo disse que já orientou os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também da Polícia Civil sobre o policiamento e acrescentou “quero ver polícia nas ruas”. Determinou um levantamento para no prazo de quinze dias os comandantes realizarem um levantamento para que o policial em desvio de função seja substituído.

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...