Últimas notícias

Projeto de barracas em praia de Coqueirinho da cidade Conde


Os Barraqueiros de Coqueirinho participaram, no sábado (17), na Pousada das Conchas, em Carapibus, de uma reunião conduzida pelo Administrador do Núcleo de Jacumã, Eduardo Cassol, presidente da associação dos barraqueiros de Coqueirinho, o prefeito Aluísio Régis entre outros.

A reunião teve como objetivo tratar da assinatura do contrato de permissão de uso do empreendimento.

Segundo o prefeito os turistas serão os mais beneficiados com o novo projeto, Praça da Vicência da Praia de Coqueirinho, uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Conde, Associação dos Barraqueiros de Coqueirinho, Patrimônio da União entre outros órgãos de preservação ambiental.
O resultado não poderia ser melhor: numa concepção genial do arquiteto Frankie Muniz, a Praça da Vivência de Coqueirinho será construída em uma área de 3.518 metros quadrados, onde 170 metros quadrados serão destinados à construção de quiosques que abrigarão turistas e comerciantes, num dos cartões postais da Paraíba, a Baia de Coqueirinho-Costa do Conde.

A área destinada para cada quiosque será de 18 metros quadrados, com 60 metros quadrados destinados a disposição de mesas para atender aos turistas. Os materiais empregados, na obra, são totalmente ecológicos como telhas vegetais e madeiras. As áreas comunitárias serão instaladas sob caramanchões onde a vegetação nativa será o destaque do projeto.

A urbanização da Baia de Coqueirinho era uma reivindicação antiga dos comerciantes locais, bem como dos inúmeros turistas que visitam, anualmente, a mais bonita, segundo opinião de paisagistas nacionais, a praia mais bonita do Nordeste brasileiro e uma das 10 praias mais bonitas Brasil

foto ilustrativa do projeto.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!