Últimas notícias

PRECONCEITO COM OS NORDESTINOS PODE LEVAR JOVEM A PRISÃO


Após provocar revolta entre os usuários do Twitter ao ofender nordestinos, o perfil, supostamente pertencente a uma jovem de Porto Alegre (RS), identificada como Sophia Fernandes, foi hackeado neste sábado.

Na conta da jovem (@sophiaofdreams), os usuários do microblog podem visualizar a mensagem: "Perfil hackeado! Motivo: XENOFOBIA". O ato, segundo informações da página, teria sido realizado pelos grupos @AntiSecBrTeam, @iPiratesGroup e @GrayHatBRGroup.

Na última semana, o grupo @GrayHatBRGroup também assumiu a autoria de ataques aos sites da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia , da Câmara Municipal de Vereadores de Planalto, no Paraná, da Prefeitura de Santa Rosa, em Goiás, e do deputado federal Guilherme Mussi (PSD-SP).

Perfil atribuído a Sophia Fernandes foi hackeado neste sábado

As ofensas começaram quando Sophia comentou uma hashtag criada pelos piauienses para falar sobre termos que são usados como insultos no Piauí. "#insultopiauiense insulto é essas merdas existirem, falo mesmo...", escreveu Sophia. "Só os cabeça de bosta. #insultoCearense", "bahia=macumbeiros", escreveu a internauta.

Diante da reação dos outros usuários, Sophia disse que estava usando a liberdade de expressão para se manifestar. "Legal, agora eu sou neo nazista, pratico xenofobia.. só porque não entendo, conheço e desprezo o nordeste". Ela ainda citou a eleição de Dilma e a relacionou aos nordestinos. "Querem falar de Justiça.. Justiça deve ser feita contra vocês.. que colocam em toda eleição um governo corrupto.. que só ilude vocês.. (PT)". "O Governo Brasileiro, Ministério da Justiça, povo brasileiro no geral é estranho... trata o nordeste como fragil e intocavel", prossegue.

Os comentários de “Sophia Fernandes” geraram uma revolta nacional e a hashtag #OrgulhoDeSerNordestino foi parar nos Trending Topics mundiais. O que significa que o termo foi muito comentado entre os usuários do Twitter.

Além da criação da hashtag, os usuários, revoltados com as mensagens, pedem que o perfil seja denunciado nos órgãos policiais. Se indiciada, “ela” pode responder por crime de preconceito.

Preconceito

Ano passado, a usuária Mayara Petruso foi apontada como autora de uma mensagem preconceituosa contra nordestinos. A Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) pediu a instauração de uma ação penal, para que a estudante responda pelos crimes de racismo e incitação pública para ato delitoso - que, no caso, seria homicídio.

Os internautas podem fazer sua parte denunciando mensagens de preconceito, ódio, pornografia, pedofilia e diversos outros crimes no site da Polícia Federal.

Acesse: http://denuncia.pf.gov.br/

Diário do Nordeste

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!