Últimas notícias

Pânico em Sousa: possível épidemia de gripe suína


Os moradores da cidade de Sousa no sertão da Paraíba estão vivendo em clima de terror com medo de uma epidemia de “gripe suína”, causada pelo vírus influenza A (H1N1). O temor é em função da ligação de muitos moradores de Sousa com a cidade de Pedra Branca no Ceará, onde já foram notificados 534 casos da gripe.

O que tem provocado o pânico na cidade, é que recentemente um grupo de pessoas veio do Ceará participar de uma vaquejada e um dos visitantes passou mal em função de uma forte dor de cabeça.

Na época o rapaz foi levado para o Hospital Regional de Sousa, foi medicado e depois liberado, uma vez que o médico descartou a possibilidade de ser a gripe suína.

Os moradores de Sousa estão ligando para as emissoras de rádio e manifestando a preocupação com a doença, já que no Ceará já foram notificados casos em Quixadá, Boa Viagem e Quixeramubim.

Um fato que também esta preocupando os sousenses, é o movimento de romeiros para a cidade de Canindé para pagar promessas. O movimento nas farmácias de Sousa também aumentou, já que as pessoas querem tomar a vacina e na cidade não existe estoque suficiente para atender a população.

Sintomas da gripe suína:
Os sintomas são muito similares aos de uma gripe comum ou mesmo aos da dengue. O paciente com gripe suína tem febre acima de 39ºC, falta de apetite, dores musculares e tosse. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarreia forte.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!