Últimas notícias

Festa dos 48 anos de emancipação politica de Conde

Este ano a festa dos 48 anos de emancipação política da cidade de Conde foi digamos assim a mais bem preparada que eu já vi no município. Parece até que o prefeito Aluisio caprichou de propósito sendo a sua penúltima antes do fim de seu mandato como ele mesmo disse são 4 anos de vida pública no município, não podendo assim se candidatar em 2012, “deixando para o seu sucessor o atual vice prefeito Dr. Quintino”. Disse Aluísio em entrevista ao vivo em nosso sistema J.A (no programa Noticias em Debates).

Falando da festa olha quanta gente feliz e bonita que vieram de todas as comunidades, entre eles, políticos, pré-candidatos a prefeitos e vereadores entre eles nos registramos a presença de Tânia Pimentel ao lado do Prefeito, Sandra Ribeira ao lado de, Temístocles Ribeiro (pai de Sandra e ex-prefeito de Conde na foto de camisa vermelha), também Dr. Charles ao lado do Padre Eliezer, entre outros.

O palco montado uma grande estrutura de som num gostoso ritmo da banda de forró “as Feras” que levou a galera ao delírio, a última banda a entrar foi a de swing “Batuka Moleque. Que foi até altas horas da madrugada.

Já a programação do dia não deixou a desejar logo sedo ao raiar do dia por volta das 6 da matina foi realizada o alvorada guardas municipais marcaram presença diversas lideranças políticas juntamente com vereadores e prefeito, com queima de fogos ao som da banda sinfônica municipal. As 8horas seria o haste amento da bandeira com toque da banda no pavilhão armado na praça Pedro Alves a mais antiga praça da cidade que tem esse nome em homenagem ao pai da Dr. Maria José Garcez(Anita do Cartório), seria nesse horário se o prefeito não tivesse atrasado, em sua empolgação no nosso sistema de rádio com as inúmeras ligações de cobranças e agradecimento dos ouvintes, o prefeito ficou tão à-vontade que nem lembro do outro compromisso diante de tantas histórias vividas entre tantos mandatos segundo o mesmo conseguindo arrancar dessa forma tantas ligações que ele anotava e chegou uma hora que não conseguia mais, o telefone ficou congestionado, tivemos que retirar do gancho para poder o prefeito dar suas considerações finais e falar da satisfação do evento.

A noite antes que tocasse a banda como já falamos logo no ínicio as 20horas ouve uma bonita missa, a matriz não estava cheia como pensei, mais que foi muito bem celebrada pelo pároco padre Eliezer que no final chamou o Prefeito para falar, e quase que a missa não terminava Aluisio ficou tão a vontade falou de seus projetos feitos das industrias que estão e que viram dos projetos futuros em fim mais que 15 minutos. E foi aplaudido. No final da missa animada pelos funcionários da prefeitura, Diana Aparecida Maranhão foi homenageada pelo seu aniversário dia 15. Estavam presentes na missa alguns vereadores e secretários.

"Parabéns Conde, também fazemos parte da sua história".

Quando eu era criança tinha 06 anos de idade quando meu pai seu Paulo Manoel Gomes trouxe toda a família de volta a cidade de Conde anos depois foi contruída a Pb 018 entre tantos outros. E hoje o Conde é outro tem lá seus altos e baixos mais é aqui que quero ficar até quando Deus quiser. Povo Hospitaleiro, gente boa, amiga e camarada.Essa é a minha cidade , a cidade das sete (o7) maravilhas, que são as nossas praias: Amor, Jacumã, Carapibus, Couqueirinho, Tabatinga, Tambaba e Bela. Além do verde de nossas matas, nossa terra fertil, banhada por tantos rios. "Essa é a minha cidade Conde".

Obrigada mãe natureza. Da redação Ana Mª Gomes.

Confira nas fotos a moçada na festa, a guarda municipal mantendo a ordem e logo em seguida a missa de ação de graças

Fotos de Wagner Assunção e Matéria de Ana Mª Gomes.











Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!