Últimas notícias

Depois de rebelião operação pente fino no Roger

Foi realizada na manhã deste sábado (5) uma operação 'pente-fino' na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Róger, na cidade de João Pessoa. Ação foi feita de forma conjunta pela secretaria de Administração Penitenciária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A assessoria de imprensa da secretaria de Administração Penitenciária, informou ao G1 que durante a inspeção foram encontradas algumas armas artesanais, feitas de madeira. Também foram achados carregadores de telefones celulares.

Na última semana uma rixa entre presos provocou uma rebelião no presídio do Roger que terminou com dois mortos e 14 feridos. Depois disso, seis detentos foram transferidos para a penitenciária de segurança máxima PB-I, que também fica na capital. Um dia antes do motim, um preso havia sido assassinado e esquartejado dentro da unidade.

De acordo com o comandante metropolitano da Polícia Militar, Major Castro, a operação deste sábado foi feita para concluir a inspeção iniciada na quinta-feira (27) após a rebelião. Segundo ele um dos pavilhões não havia sido revistado.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!