Últimas notícias

CASAMENTO PODERÁ TER PRAZO DE VALIDADE CONFIRA:


Uma ideia que vem do México provoca polêmica: é o casamento com prazo determinado. Mínimo, dois anos. Parece estranho, mas é o que um projeto de lei propõe: ao casar, os noivos já definem por quanto tempo. Será que funciona?

Paixões ardentes, beijos arrancados à força. Claro que a gente não acha que os mexicanos vivem num dramalhão. Mas na Cidade do México, a taxa de divórcios é de 50%. Metade dos casais rompe antes que a morte os separe.
Para quem acha que a ideia dos mexicanos acabaria com o romantismo, com o sonho de felicidade eterna, os autores do projeto dizem que haverá a opção 'para sempre', o contrato de casório com validade eterna. Agora, será que um projeto como esse funcionaria no Brasil?

No Brasil, de cada cinco casamentos, um é desfeito. Os gaúchos, parece, resolveram nem mais casar. O Rio Grande do Sul é o estado onde se celebram menos casamentos por habitante: 4,4 casamentos a cada mil habitantes.

No Acre, a chama continua acesa. É o estado onde mais se juntam os trapinhos: 11,2 casamentos a cada mil habitantes.
No Maranhão, na alegria ou na tristeza, o casamento dura. É o lugar onde menos se separa: 0,4 divórcios a cada mil habitantes.
E onde os casais mais tiram a aliança é na capital do Brasil, campeã de separações. São 2,6 divórcios a cada mil habitantes no Distrito Federal.

Rodrigo e Carolina não pensam em separação, dizem que nunca pensaram e jamais pensarão. Ainda assim, a proposta mexicana poderia lhes cair bem.

“A gente renovaria os votos a cada dois anos”, diz Rodrigo.

Eles adoram casar. Primeiro foi no civil. O segundo, na igreja. E o terceiro casamento, só de brincadeirinha, foi em Las Vegas.

“Pra gente, isso é muito importante, estar casando de novo, estar mostrando de novo, ouvir de novo da boca dele que ele quer ficar comigo”, afirma Carolina.
texto do fantastico

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!