Últimas notícias

Dia de prova do ENEM em todo o país


Após duas edições marcadas por problemas como vazamento de prova e erros na impressão das questões, o Ministério da Educação promove o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com um número recorde de 5.366.780 candidatos inscritos que vão fazer o exame em 1.599 municípios de todo o país.

Serão dois dias de exame com quatro provas objetivas com 45 questões cada (totalizando 180 questões de múltipla escolha) e mais uma redação. hoje (22), a partir das 13h (horário de Brasília), os estudantes vão fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. O candidato terá 4h30 para concluí-las. Neste domingo (23), no mesmo horário, serão realizadas as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias e mais a redação. Neste dia, a prova terá duração máxima de 5h30.

Na Paraíba os alunos terão que chegar mais cedo os portões abrirão as 11 de hoje, fecharão as 11horas e 55mn. ao meio dia (12horas), começarão as provas. Por causa dos engarrafamentos nas estradas a preferencia é que saiam mais cedo de casa para que não percam a hora.

Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta feita com material transparente com tinta esferográfica preta. Canetas de cor azul ou de outras cores não poderão ser usadas. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar Boletim de Ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.
Você deverá conferir seus dados
Antes de iniciar as provas, de acordo com o edital, o candidato deverá verificar se o seu caderno de questões contém a quantidade de questões indicadas no seu cartão-resposta e contém qualquer defeito gráfico que impossibilite a resposta às questões. O estudante deverá ler e conferir todas as informações registradas no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação, na lista de presença e demais documentos do exame. E notar alguma coisa errada, o candidato deverá imediatamente comunicar ao aplicador de sua sala para que ele tome as providências cabíveis no momento da aplicação da prova.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!