Últimas notícias

MENINO TRANCADO EM CASA PELA MÃE PEDE AJUDA A POLICIA


A mãe das três crianças que foram encontradas trancadas em casa em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, no sábado (3), admitiu nesta segunda-feira (5) ter batido no filho de 12 anos que ligou para a Polícia Militar pedindo ajuda para sua irmã de 5 meses, que, segundo ele, estava com fome. Helena Alves Ferreira, entretanto, negou que tenha queimado o garoto. O Conselho Tutelar diz que o menino, ao contrário do que afirmou na ligação para a PM, não é vítima de maus-tratos.

“Eu bati nele, sim, para corrigir, mas não queimei ele, não. Fiz coisa normal de uma mãe”, disse Helena ao sair da sede do Conselho Tutelar de Itapecerica, onde foi ouvida.

Um conselheiro tutelar confirmou que as crianças não eram maltratadas e que um dos motivos que teria levado o garoto de 12 anos a ligar para a polícia é porque ele foi proibido pela mãe de jogar videogame em um bar. A Polícia Militar chegou a informar que o garoto de 12 anos tinha sinais de agressão.

Confira a versão do menino:

Mãe deixou ele e dois irmãos em casa, na Grande São Paulo.
Segundo a polícia, criança era vítima de agressão.


Um menino de 11 anos ligou para a Polícia Militar para pedir ajuda, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. No sábado (3), ele e outros dois irmãos, de 2 anos e de 5 meses, foram encontrados trancados em casa, no Jardim das Oliveiras. A gravação telefônica mostra o pedido de socorro do menino à PM.

PM: Polícia Militar, emergência, bom dia.

Menino: Bom dia, moço. É que a minha mãe me deixou aqui preso com os meus irmãos e é quase sempre ela faz isso. Aí a minha irmã está sem leite. Tá sem alimento. O que que eu poderia fazer?

PM: Você tem quantos anos?

Menino:11

PM: E as sua irmã, que está com você, está com quantos anos?

Menino: A minha irmã tem 5 meses.

O pai das crianças tinha ido para o trabalho e a mãe, segundo o filho, saiu de casa para fazer ciúmes no marido. "Ela tá com birra do meu pai, aí ela me deixou preso, pro meu pai, tipo, ele foi trabalhar, ela tem ciúme do meu pai", contou o menino, que revelou sofrer agressões. "Todo sábado, todo domingo. Ela também me bate, me deixa com lesões. Já queimou a minha mão, já queimou a minha barriga".

As crianças foram libertadas pela polícia e o Conselho Tutelar, acionado. Segundo a polícia, o menino de 11 anos apresentava sinais de violência. Segundo a PM, o caso já havia sido denunciado no Disque Denúncia da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

O pai é pedreiro e trabalha em São Bernardo do Campo, no ABC. Ele foi chamado e disse que não sabia de nada. Por orientação do Conselho tutelar, as crianças foram devolvidas para o pai, que terá que apresentá-los nesta segunda-feira (5) na Vara da Infância e Juventude.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!