Últimas notícias

Deputado Branco Mendes passará por cirurgia cardíaca nesta segunda-feira (19), em São Paulo


O deputado estadual Branco Mendes (DEM), se encontra em São Paulo realizando exames médicos, no Hospital do Corção, e nesta segunda-feira (19), será submetido a uma intervenção cirúrgica para colocação de dois stents nas artérias coronárias. "Ele está tranquilho", garantiu o sobrinho e prefeito de Alhandra, Renato Mendes.

O deputado Branco passou recentemente por exames clínicos em Recife e João Pessoa e foi aconselhados pelos médicos que o acompanham a realizar exames cadiológicos mais específicos, devido a suspeita de problemas coronários.
Os primeiros exames realizados nessa sexta-feira no InCor indicaram a necessidade da implantação de dois Stents para controlar os batimentos cardiácos do parlamentar paraibano.
O uso de stent na artéria coronária é um tratamento bem estabelecido para doença coronariana. Quando comparado à angioplastia com balão, reduz a incidência de reestenose. Uma vez que ocorre desnudamento do endotélio no momento da implantação do stent, levando a fenômenos pró-trombóticos locais, há necessidade de terapia antiplaquetária subseqüente por algum tempo, o que reduzirá o risco de trombose até completa a endotelização do vaso.

Cerca de 5% dos pacientes que utilizam stent coronário para tratamento de doença aterosclerótica necessitarão de cirurgia não-cardíaca nos próximos 12 meses. Uma vez que o ato cirúrgico aumenta os fatores pró-trombóticos e que estes pacientes não devem abandonar a terapia antiplaquetária com risco de trombose do stent, isso aumentará o risco de hemorragia intra-operatória.
Esta revisão explora as evidências atuais a fim de orientar as condutas no momento de uma eventual cirurgia não-cardíaca após o implante de stent e o uso de antiplaquetários.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!