Últimas notícias

Furacão Irene provoca a morte de 32 pessoas nos EUA

A tempestade tropical Irene se afastou nesta segunda-feira (29) do território americano deixando um saldo de 32 mortos, inundações históricas no Estado de Vermont e milhões de pessoas sem eletricidade ao longo do litoral depois de sua devastadora passagem de dois dias pelo país.

Os mortos foram seis em Nova York, Carolina do Norte e Pensilvânia; quatro na Virgínia; três em Nova Jersey; dois em Connecticut, na Flórida e Vermont, e um em Maryland, de acordo com uma contagem da France Presse.

A maioria das mortes ocorreu por quedas de árvores, acidentes de trânsito e inundações.

Em Nova York, que saiu quase ilesa do furacão que caiu para tempestade tropical um pouco antes de chegar à ilha, a situação se normalizava nesta segunda.

Os transportes públicos reiniciaram suas atividades e os três aeroportos da cidade reabriram suas operações para voos de chegada.

O metrô funcionava quase normalmente para alívio dos milhões de passageiros que o utilizam todos os dias. Os ônibus também circulavam com normalidade.

Já os três aeroportos de Nova York, entre eles o internacional JF Kennedy, foram reabertos para voos de chegada, informou Steve Coleman, porta-voz das autoridades aeroportuárias para Nova York e Nova Jersey.

No entanto, os passageiros foram aconselhados a contatar as companhias aéreas antes de seguir para os aeroportos devido à complexidade das operações de reabertura.

Mais de 10.000 voos foram cancelados neste fim de semana devido à passagem do Irene.

Mas se o Irene perdoou Nova York, o mesmo não aconteceu com o pequeno Estado de Vermont (noroeste), fronteira com o Canadá, que sofreu inundações históricas, as piores desde 1927, segundo suas autoridades.

Na capital Montpelier, a água começava retroceder, mas 37,5 mil pessoas continuavam sem eletricidade, como os milhões de pessoas afetados pelo menos problema ao longo de todo o litoral leste.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!