Últimas notícias

DNIT ainda está sem diretório

O Ministério dos Transportes informou nesta sexta-feira (15) que o nome do diretor interino do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) não será anunciado hoje.

O Ministério não divulgou nenhuma previsão de quando o novo nome será anunciado.

Mais cedo, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, havia dito que o anúncio deveria feito ainda nesta sexta.

"Logo logo vou designar um diretor que responderá interinamente pelo comando do órgão [Dnit]”, afirmou em Passos em entrevista na entrada do Ministério dos Transportes, em Brasília, ao retornar de reunião com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Segundo ele, durante a reunião foram discutidos nomes para a direção do Dnit.

Segundo ele, durante a reunião foram discutidos nomes para a direção do Dnit.Nesta manhã, Passos determinou o afastamento temporário do diretor executivo do Dnit, José Henrique Sadok de Sá, após o jornal "Estado de S.Paulo" publicar que a construtora da mulher dele teria faturado R$ 18 milhões para fazer obras em rodovias federais entre 2006 e 2011, vinculadas a convênios com o órgão.Mais cedo, o ministro disse que não estuda novas demissões no órgão. Mas afirmou que elas serão feitas se houver necessidade. "Não estou trabalhando por antecipação, imaginando demissões. Eventualmente, se houver necessidade de fazer algum ajustamento na equipe, seja no ministério ou no Denit, faremos."
O ministério dos Transportes instituiu uma comissão de processo administrativo disciplinar para apurar os fatos publicados pelo jornal. Além da diretoria executiva, Sadok acumulou o cargo de diretor-geral do Dnit porque o titular, Luiz Antonio Pagot, foi afastado do cargo, mas está oficialmente em férias.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!