Últimas notícias

Câmera Record destaca algumas cidades paraibanas

As cidades paraibanas de Cabaceiras, Rio Tinto e Salgadinho serão destaques na programação da Rede Record de Televisão, nesta sexta-feira (8), a partir das 23h15. O programa Câmera Record vai levar ao ar a primeira de uma série de matérias produzidas em junho por uma equipe capitaneada pelo repórter Jésus Mosquéra.

A equipe desembarcou na Paraíba no dia 30 de junho e permaneceu percorrendo várias cidades (João Pessoa, Conde, Cabaceiras, Rio Tinto, Salgadinho e Campina Grande) durante catorze dias. O objetivo, de acordo com a produtora Mariana Gomes, é mostrar peculiaridades da cultura paraibana, eventos festivos, a culinária e belezas naturais. A ação teve apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Secretaria de Turismo e Desenvolvimento (Setde) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB).

De acordo com a produtora do Câmera Record, Mariana Gomes, em Cabaceiras a equipe registrou os preparativos para a realização da Festa do Bode Rei. O repórter Jésus Mosquéra conversou com os idealizadores e realizadores do evento, além de acompanhar as gincanas e provas relativas durante as festividades. A equipe também conheceu o Lajedo do Pai Mateus, que fica localizado naquela cidade.

Em Salgadinho, segundo a produtora Mariana Gomes, os jornalistas buscaram desvendar os segredos da extração de pedras preciosas, a exemplo de turmalinas.

Na cidade de Rio Tinto, no litoral, foram registradas imagens do Projeto Peixe-boi Marinho. Durante todo um dia, a equipe permaneceu na Barra do Mamanguape acompanhada por técnicos da prefeitura local e do Ibama.

“As matérias só não serão veiculadas, caso aconteça algum fato jornalístico, um imprevisto. Mas estamos satisfeitos com o material que foi produzido pela equipe na Paraíba, já que iremos produzir reportagens sobre o Conde, João Pessoa e Campina Grande”, explicou a produtora da TV Record, Mariana Gomes.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!