Últimas notícias

Vigilante e doméstica são presos por incêndio à casa de prefeito


Um vigilante de 25 anos, e uma trabalhadora doméstica de 29 anos, foram presos no último fim de semana sob suspeita de planejarem o incêndio à casa do prefeito do município de Itaberaba, a 273 km de Salvador, no dia 16 de junho deste ano. Segundo a polícia, os dois eram funcionários da casa do prefeito e também são investigados pelo desaparecimento de R$ 5 mil, guardados em uma cômoda.

Para o delegado Marcus Alessandro de Oliveira, titular da delegacia local, que investiga o caso, a cômoda foi o único imóvel que não foi destruído pelo fogo e este fato levanta suspeita de ter sido um incêndio criminoso. Ele comenta ainda que, durante as investigações, o vigilante confessou a autoria do crime e revelou a participação da doméstica na elaboração do plano e na indicação do local onde o dinheiro estava escondido após o crime: dentro de um buraco cavado no próprio terreno da casa.

As prisões foram executadas pelo 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). De acordo com o delegado Jorge Figueiredo Júnior, o vigilante já tem passagens pela polícia por furto e roubo. Eles foram autuados em flagrante por crime de furto qualificado e pelo crime de incêndio.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!