Últimas notícias

O São João do Conde na rima da festa

A cidade de Conde litoral sul da Paraíba, durante os dias 23 à 26 esteve em clima de festa comemorando o Santo São João do jeito que o povo gosta, as famílias com as tradicionais fogueiras, com as deliciosas comidas típicas e sem contar com a criançada que se divertiram soltando fogos e correndo no parque de diversões estalados no centro da cidade. As tradicionais quadrilhas como a Girassol dançaram para enfeitar a noite. Diversas bandas se apresentaram para animar toda a galera que na praça estava aproveitando o melhor São João da terra.

As bandas que por aqui passaram Louro Santos para abri o nosso São João, quem veio para animar a todos foram as bandas Ripa na Chúlipa, e Forro Federal, e o prefeito estava lá com toda sua gente no camarote comendo canjica, pamonha, milho verde e um gostoso quentão para a noite esquentar, isso no dia 23. Já no dia 24 quem veio para a noite ficar bonita, forró da Massa e a Burguesinha;

Dia 25 foi Pinto do Acordeon e Leny Santos e Para a festa encerrar na última noite dia 26 logo após a missa, Cicinho Lima Mulher Chorona e forró Estilizado.

Ô São João arretado de bom. Diversos foram os turistas que por aqui passaram gente de todos os lados vieram dançar com o nosso povo, quem gostou foi os vendedores ambulantes que venderam tudo o que tinham só sobraram as latinhas ou melhor nem sobraram foram Pará na reciclagem.A galera fez questão de fazer pose para nosso fotográfo: Acima Paulinho (adireita do visor) e os amigos; Abaixo Claudiana a do meio e suas amigas.

Na foto abaixo confira a guarda municipal que esteve durante todo o período junino mantendo a ordem.
Rima de Ana Maria Gomes jornalista da J.A e fotos do reporte Wagner Assunção

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!