Últimas notícias

Justiça decide pela ilegalidade da greve dos professores


O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu nesta quarta-feira (1º) pela ilegalidade da greve dos professores, que estão com os braços cruzados há 31 dias. A decisão é do desembargador Romero Marcelo, que manda os grevistas voltarem ao trabalho em até 72 horas. A decião ainda prevê uma multa diária de R$ 20 mil em caso de desobediência.

A declaração de ilegalidade sai um dia depois de a categoria decidir em assembleia permanecer em greve. Neste último encontro, os líderes do movimento tinham decidido também acionar judicialmente o Governo do Estado, que no último mês cortou o salário de quem não foi trabalhar.

Com a ilegalidade da greve, no entanto, a justiça obriga o retorno ao trabalho dos professores e consequentemente autoriza o corte salarial de quem descumprir a decisão. Enquanto isto, o Governo mantém o discurso de só negociar quando a categoria retornar aos trabalhos.

A greve chegou ao seu auge na última segunda-feira, quando uma multidão formada por professores e apoiadores da greve se reuniu em frente a Praça João Pessoa e depois invadiram o Palácio da Redenção, tomando seu interior e “enfeitando” sua fachada com faixas de protesto

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!