Últimas notícias

A cidade de Conde e sua cultura

A preparação para o São João 2011

Com a eliminatória do Forró Fest, durante a semana a cidade parou para olhar os preparativos. O enorme palco foi montado, espantado com tamanha estrutura, moradores e pequenos comerciantes se preparam com tremenda expectativa para hoje à noite.Confira nas fotos as bandas que tocarão logo mais. 04junho: Banda COLO DE MENINA, ELIANE E FORRÓ DO LITORAL

Dia 23 abertura do São João 2011 com Louro Santos e Victor Santos, Pinto do Acordeon, Garota sem Vergonha, Mulher chorona, Cicinho Lima, entre outras.
A cidade de Conde na Paraíba é privilegiada pelas suas belas praias conhecida mundialmente pela cidade das 7 maravilhas que são: Jacumã; Praia do Amor; Barra de Gramame; Carapibus; Coquerinho; Tabatinga e Tambaba( tambaba é a praia de nudismo).

Além das belas praias alguns pontos marcam a nossa história, como por exemplo, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição (matriz da cidade), que tem um pouco mais de 150 anos feitas pelos Franciscanos da ordem de São Francisco de Assis, a igreja é feita por estilo barroco reformada aproximadamente 06 anos pelo pároco Severino Melo que com todo seu estilo refinado deu vida as paredes ásperas, com belas imagens e paisagens, um encanto.


A QUADRILHA GIRASSOL SE PREPARA PARA O SÃO JOÃO

A nossa cultura podemos direciona-las como danças típicas nordestinas. A exemplo do grupo Jacoca (nome de origem indigna), que com todo seu movimento nos mostra a mais bela dança típica.

Más quem não fica pra trás é a quadrilha Girassol que já virou tradição na cidade. Todos os anos os populares espera com ânsia os passos irreverentes e lindos trajes.

Más quem não fica pra trás é a quadrilha Girassol que já virou tradição na cidade. Todos os anos os populares espera com ânsia os passos irreverentes e lindos trajes.

A Girassol é uma comunidade educativa com a sua história o seu jeito de trabalhar. A quadrilha se prepara seis meses antes para suas apresentações culturais envolvendo um belo teatro, com todo seu jeito único vem se destacando com toda sua alegria, com bonitas roupas elegantes e ritmos sofisticados uma grande mistura de forró pé de serra.

Ontem, (sabado03de maio), A direção da Rádio J.A esteve prestigiando aos ensaios da quadrilha Girassol e na oportunidade a equipe apresentou o seu teatro para este ano, " o casamento matuto".

Confira nas fotos os ensaios da turma que tem a direção do casal Ana e Marcos. Que a 10 anos vem preparando esses jovens para um futuro sadio. Parabéns Girassol a J.A só tem a agradecer a todos você não só por representar tão bem o nosso município, más por ter apresentado durantes vários anos a dança de vocês em nosso arraia lembro-me que tudo começou no Planalto(loteamento da cidade de Conde) onde a Girassol apresentou pela 1ª vez o seu belo espetáculo em nosso 1º arraia e foi um belíssimo show.

Fotos dos ensaios da quadrilha GirassolFiquei lamentando e espero que isso não venha acontecer, seu Marcos e dona Ana me falou que este seria o último ano. Perguntei por quê? A resposta foi: "Falta de apoio cultural".
Nesta sexta-feira(dia10) a quadrilha estará se apresentando em seu pavilhão aberto ao público localizado no loteamento Nossa Senhora das Neves proximo ao seu Expedito.

Da redação a Jornalista Ana Maria Gomes.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!