Últimas notícias

Assembleia pode decidir sobre paralisação do HU de João Pessoa nesta quarta

Os servidores do Hospital Universitário de João Pessoa podem parar as suas atividades a partir desta quarta-feira (15). A decisão será tomada durante uma assembléia geral marcada para às 10 horas no auditório da Reitoria.

Na manhã desta segunda-feira (13) houve um café da manhã no HU onde os servidores mostraram o desejo de paralisar as atividades. Na Paraíba, 4,5 servidores das Universidades Federais estão sem trabalhar desde a última quarta-feira quando a greve foi decretada.

De acordo com o coordenador da Federação dos Sindicatos das Universidades Brasileiras, Fasubra, Marcelino Rodrigues a paralisação no HU acontecerá de forma gradativa, ou seja, por serviço. “Se o Governo Federal continuar intransigente nas negociações a tendência é de que todos os órgãos federais parem em todo o Brasil nos próximos dias”, afirmou.

O sindicalista disse que das 46 instituições públicas federais no Brasil, 26 se encontram com suas atividades paralisadas. Marcelino Rodrigues explicou que entre as reivindicações da categoria estão a não privatização dos HUs, a realização de concurso público e a questão salarial.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!