Últimas notícias

Perdão de dívida de R$ 7,5 milhões da São Braz ganha repercussão nacional


O Governo do Estado ainda não se posicionou a respeito da denúncia de favorecimento do grupo São Braz que teria sido beneficiado no governo anterior com o cancelamento de uma dívida superior a R$ 7,5 milhões. A denúncia esteve ontem entre os temas mais comentados nas redes sociais a exemplo do microblog Twitter e Facebook. A repercussão nacional mobilizou internautas que se dedicaram ao longo do dia a não só comentar o fato, mas também a exigir que os acusados se posicionassem a respeito do favorecimento indevido.

Os prejuízos causados ao Estado resultaram não só do cancelamento da dívida e da multa decorrente, mas também pelo fato de os débitos constatados pela auditoria da Secretaria da Receita terem sido apagados do sistema de controle da dívida a mando do secretário da época.

A legislação em vigor não permite este tipo de concessão. Ao contrário, os débitos têm que ser pagos em benefício do interesse dos contribuintes. A despeito do que determina a legislação, a Secretaria da Receita, sem atender a qualquer critério legal, simplesmente cancelou a dívida como se ela não existisse, o que se constitui numa afronta ás leis, aos interesses do Estado e às necessidades dos contribuintes de quem se recolhe o imposto, necessidades de que sejam transformados em bens e serviços os recursos que são recolhidos pelo Governo.
Empresário José Carlos convoca uma reunião de emergência para discutir o Escândalo da São Braz
O empresário José Carlos da Silva Junior, ex-governador da Paraíba e líder maior do grupo São Braz, está convocando uma reunião de emergência para amanhã de manhã, na sede da empresa, na estrada de Cabedelo, a fim de tomar as providências em relação às denúncias veiculadas hoje no jornal Correio da Paraíba, mas que logo ganharam manchetes nos portais de todo o Estado e chegou a ficar em primeiro lugar entre os assuntos mais discutidos no twitter na Paraíba e nono lugar em todo o Brasil.

Um jornalista muito ligado ao grupo, principalmente ao executivo, que hoje se encontra aposentado, revelou a informação agora a pouco, com exclusividade ao Política-PB. “Doutor Zé Carlos está extremamente indignado com esse tipo de notícia sobre o grupo que ele construiu ao longo do tempo, pois nunca teve um escândalo que maculasse sua vida e agora querem destruir um trabalho construído ao longo de décadas com muita decência e honestidade”, afirmou o jornalista.

Para esta reunião, além de José Carlos da Silva Júnior, estão sendo convocados os executivos Eduardo Carlos e Ricardo Carlos, seus filhos e herdeiros nos negócios, e o empresário Leonel Freire, genro de alta confiança do grupo.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!