Últimas notícias

Bateram martelo: médicos do município se demitem em 30 dias e cirurgiões do Trauma entregam cargos dia 27

Assembleia dos médicos
Assembleia dos médicos (foto Simed/PB)

Médicos da rede hospitalar municipal decidiram encaminhar carta de intenção, no prazo de 30 dias, notificando o prefeito Luciano Agra com pedido de exoneração dos profissionais concursados e demissão dos prestadores de serviço do município.

Cirurgiões concursados e prestadores de serviço do Hospital de Trauma também decidiram entregar cargos dia 27 de maio.

As decisões foram deliberadas ontem, em assembléia comandada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba – Simed, em João Pessoa.

O presidente da entidade, Tarcísio Campos, explicou que a partir do recebimento do protocolo, o município terá 30 dias para publicar a portaria com as solicitações.

Assembleia dos médicos
Assembleia dos médicos (Simed/PB)

Com a decisão, os médicos da capital já começam a coleta de assinaturas dos profissionais de todas as entidades médicas.

“Acreditamos que essa medida extremada não será necessária, visto que o Tribunal de Justiça, ao analisar a nossa defesa no processo impetrado pela prefeitura de João Pessoa, modificará parcialmente ou totalmente sua decisão e garantirá o direito constitucional de todo trabalhador, já consagrado em vasta jurisprudência do STF, que é o direito à greve. Garante-se o direito de atendimento aos atendimentos de urgência e emergência à população, bastando-se apenas determinar o contingente necessário para esse atendimento”, declarou Campos.

Ele antecipou que espera manter entendimentos com os gestores do município e do Estado até as datas estipuladas para as demissões dos profissionais.

Uma solicitação de audiência foi encaminhada pelo sindicato ao governador Ricardo Coutinho.

Já os médicos do município participarão de audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa, propositura de autoria do vereador Raoni Mendes.

Estiveram na assembleia desta terça-feira o presidente do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros, e ainda o vereador Raoni Mendes e os deputados estaduais Luciano Cartaxo e José Aldemir.

Adriana Bezerra(Correio)

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!