Últimas notícias

SERVIDORES PÚBLICOS TEM ATÉ HOJE PARA SE CADASTRAR


Os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas que ainda têm seus dados desatualizados no Cadastro da PBPrev têm até esta sexta-feira (29) para efetuarem o cadastro junto pessoal encarregado da execução da última fase do Censo Previdenciário.

O recadastramento é obrigatório. O servidor ou pensionista que se omitir poderá ter a sua remuneração/proventos/benefícios suspensos até a efetiva atualização dos seus dados cadastrais junto à PBPrev.

Até o início da fase final do recadastramento, que começou no último dia 11, menos de 10% do funcionalismo do Estado (cerca de 9 mil pessoas) deixaram de regularizar suas informações cadastrais na primeira fase do recadastramento, realizada no final do ano passado, segundo informou o presidente em exercício da PBPrev, Diogo Flávio Lyra Batista.

Veja onde se recadastrar
Para esta fase final do Censo Previdenciário foram instalados postos de recadastramento apenas em João Pessoa (no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho) e em Patos, onde a sede da PBPrev está localizada à Rua Pedro Firmino, n° 265, no Centro da cidade.

Documentos necessários
No ato do recadastramento, os servidores devem apresentar documentos pessoais como RG, CPF e Título de Eleitor, comprovante atualizado de residência e cópia do último contracheque. Para os que têm dependentes, estes devem apresentar também a documentação pessoal de cada uma das pessoas que deles dependam (RG, CPF e Certidão de Casamento ou de Nascimento, conforme o caso).

Quem deve se recadastrar
Realizado por meio de convênio entre o Estado da Paraíba e o Ministério da Previdência Social, com financiamento do Banco Mundial, o Censo Previdenciário engloba os funcionários dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e também do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, segundo informação da empresa Exata, responsável pela execução dos trabalhos.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!