Últimas notícias

Racionamento de gasolina na Paraíba


Revendedores de todo o Brasil estão enfrentando dificuldade para obter combustível. Na Paraíba o cenário não é diferente e as distribuidoras atribuem o problema a baixa produção do álcool anidro, um dos componentes da gasolina que é vendida nos postos de todo o país.

A baixa produção de etanol anidro se deve ao período da safra da cana de açúcar que está na chamada entre safra.

Muitas distribuidoras alegam uma espécie de racionamento, uma vez que a preocupação é com iminente desabastecimento, o que causaria grande prejuízo ao mercado.

Para o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) o problema existe e está deixando apreensivos os empresários. Conforme relato de alguns donos de postos da Capital, as distribuidoras não têm atendido à demanda do mercado e os pedidos estão muito abaixo das solicitações.

Com falta de álcool anidro, distribuidoras racionam gasolina em sete estados do Brasil O álcool anidro, usado na composição da gasolina na proporção de 25%, subiu 59,3% nos últimos 30 dias e deve continuar pressionando os preços do combustível no varejo.

O apagão dos combustíveis deve continuar ainda por mais uma semana

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!