Últimas notícias

Procurador retorna amanhã à Brasília e deve emitir parecer que viabilizará posse de Cássio no Senado


O procurador geral da República, Roberto Gurgel, só deve começar amanhã a distribuir para o Supremo Tribunal Federal os recursos extraordinários interpostos por candidatos barrados na Lei da Ficha Limpa. A informação foi confirmada hoje pelo gabinete do procurador.

Ontem, a presença de assessores do ministro Joaquim Barbosa na Procuradoria Geral da República criou a expectativa de que o parecer do Recurso Extraordinário do senador eleito Cássio Cunha Lima (nº 634250) pudesse ter sido despachado para o Supremo Tribunal Federal.

Barbosa aguarda o parecer do procurador para dar provimento ao RE, anulando os efeitos da Ficha Limpa sobre as eleições 2010, o que garante a posse de Cunha Lima no Senado.

Assessores do procurador informaram ainda que, além do recurso do paraibano, estão na lista de espera para parecer em torno de quinze recursos.

Ansiedade

Cássio Cunha Lima tem demonstrado, via microblog na rede social Twitter, a ansiedade pela tramitação do recurso. Hoje, ele manifestou que “a demora revela um desapreço a (SIC) soberania popular”.

Ainda no Twitter, o senador eleito defendeu que o voto é o instrumento mais importante da democracia.

“Essa demora revela o quanto ainda é frágil a força do voto no Brasil. O que se esta atrasando é a eficácia do voto!”, criticou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!