Últimas notícias

Governo inicia força-tarefa para combater a Dengue no Estado


O Governo do Estado inicia na próxima sexta-feira (8) uma Força-Tarefa no município de Barra de Santa Rosa uma campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue. O evento está marcado para às 8 horas e a concentração vai acontecer na frente da Escola Estadual Professor José Coelho, centro da cidade. A ação será estendida para todo o Estado.

A mobilização vai contar com a presença de equipes das Secretarias estadual de Saúde, Infra Estrutura, Defesa Civil estadual, Corpo de Bombeiros da Paraíba, 4ª Gerencia Regional de Saúde, Defesa Civil do município de Barra de Santa Rosa e dos municípios vizinhos, além da Secretaria Municipal de Saúde de Barra de Santa Rosa.

O Que é a Dengue?

A dengue é uma doença infecciosa ocasionada por um arbovírus. O mosquito transmissor da dengue é o Aedes Aegypti.

Os transmissores da dengue se proliferam dentro ou perto de habitações como casas, apartamentos, recipientes que acumulam água limpa, como vasos de plantas, pneus velhos, etc.

A dengue é transmitida através da picada das fêmeas dos mosquitos dos tipos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus. A picada é indolor e não marca a pele, o que torna difícil a identificação da doença.

Os principais sintomas da doença são febre alta, nâuseas e vômitos, dores nos ossos e nas articulações, cansaço exagerado, perda de apetite, dor de cabeça forte, tonturas, entre outros.

A melhor maneira de você se proteger da dengue é combater os pontos de acúmulo de água, que são os lugares propícios para a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Não acumule água em latas, copos plásticos, pneus velhos, etc.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!