Últimas notícias

Governo e prefeitura firmam parceria para instalação do CITTA


O secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado, Renato Feliciano, participou na manhã desta segunda-feira (4) de uma reunião com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, para firmar uma parceria entre Estado e prefeitura para estabelecimento, no município, do Centro de Tecnologia e Inovação Telmo Araújo (CITTA).

Na reunião, ficou acertado que a PMCG fará a cessão da área onde funcionará a CITTA à Fundação Parque Tecnológico que, por sua vez, criará uma Organização Social para gerir o Centro, enquanto o Governo do Estado ficará responsável pela execução das obras estruturais, no valor entre R$ 600 mil e R$ 800 mil.

Segundo Renato Feliciano, o serviço deverá ser concluído ainda este ano, e potencializará o desenvolvimento econômico da Rainha da Borborema. “O CITTA já tem hoje em torno de sessenta empresas de tecnologia e deverá gerar, inicialmente, em torno de 450 empregos. São mais 450 novos postos de trabalho, trabalho qualificado, com melhores salários, fortalecendo a expressão de Campina como referência tecnológica”, destacou o secretário.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!