Últimas notícias

Escola alvo de ataque no Rio ficará fechada na próxima semana


A secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Cláudia Costin, informou nesta sexta-feira (8) que a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste), onde o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira matou ao menos 12 estudantes, permanecerá fechada na próxima semana.

ao longo da semana que vem, assistentes sociais e psicólogos desenvolverão um trabalho com funcionários e professores da escola.

Cláudia também disse que estão sendo montadas equipes que visitarão as casas dos estudantes, tanto das famílias das vítimas quanto de testemunhas do ataque.

A partir desse trabalho após o massacre, a secretária avalia que é melhor superar o trauma e voltar à escola, considerada de bom desempenho, do que receber diversos pedidos de transferência.

Na próxima sexta-feira (15), será decidido se alunos e professores têm condições de retomar as aulas.

A secretária Cláudia Costin participou de uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira ao lado ministro da Educação Fernando Haddad. Segundo eles, nenhuma instituição de ensino conseguiria evitar um ataque semelhante ao promovido pelo ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!