Últimas notícias

Em Nova Jerusalém (Pernambuco), Thiago Lacerda e Fafa de Belém ensaiam para a Paixão de Cristo

Em Pernambuco desde o último domingo (10), o ator Thiago Lacerda e a cantora Fafá de Belém já ensaiam para a encenação da "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém", no município de Brejo da Madre de Deus. O espetáculo, que chega a sua 44ª edição, será encenado entre 15 e 23 de abril. Os ensaios, que ocorrem todos os dias, começam no fim da tarde e se estendem pela madrugada. Neste ano, Lacerda, que completa 33 anos, representará Jesus Cristo pela terceira vez. Já Fafá estreia no papel de Maria, mãe de Jesus.

Ao todo, a história será contada por 60 atores e 500 figurantes. A peça é encenada tradicionalmente ao ar livre e revive os últimos passos de Jesus, sua morte e ressurreição.

Estreia
O espetáculo de estreia deste ano, assim como em 2010, será dedicado a idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Por isso, segundo a organização do evento, haverá limitação no número de ingressos à venda, para melhor acomodação do público. Também serão disponibilizadas cadeiras de rodas para quem necessitar de apoio. Vale lembrar, no entanto, que o espetáculo será aberto a todos os públicos, mesmo na estreia.

Também na primeira apresentação deste ano será usado, pela primeira vez, o recurso de áudio-descrição para deficientes visuais. De acordo com a organização, o sistema permitirá que o público, com um fone de ouvido, escute uma narrativa sobreposta ao som original da peça descrevendo imagens, sons e textos. A encenação da "Paixão de Cristo" é dublada.

Em 2009, 72 mil pessoas assistiram ao espetáculo da "Paixão de Cristo" e em 2010, foram 80 mil pessoas vindas de 22 estados brasileiros e 12 países. Os preços dos ingressos para assistir às apresentações variam entre R$ 50 e R$ 80.

Tradição
O espetáculo começou a ser encenado nas ruas da vila de Fazenda Nova, em 1951. A vila onde aconteceram essas primeiras encenações fica bem próxima ao local onde hoje se situa a cidade-teatro de Nova Jerusalém.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!