Últimas notícias

O PAÍS ESTA EM LUTO: CONFIRA O ÚLTIMO ADEUS A JOSÉ DE ALENCAR

Reportagem do dia 31Quinta
O corpo do ex-vice-presidente José Alencar deixou Brasília por volta das 7h30 desta quinta-feira (31) rumo a Belo Horizonte, onde haverá um novo velório. O corpo do ex-vice é transportado em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira)

A despedida de um amigo:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao velório de Alencar acompanhado da presidente Dilma Rousseff. Os dois estavam em Portugal e anteciparam a volta ao Brasil por causa da morte do ex-vice. Emocionado, Lula se despediu de Alencar com um beijo na testa

A morte:

O ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.

Na UTI
Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.

Sofrimento:O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.

Reportagem do dia 30:
O Palácio do Planalto abriu as portas por volta das 13h para o público dar o último adeus ao ex-vice-presidente José Alencar. Muitas pessoas já faziam fila na porta do prédio esperando a hora de homenagear o ex-vice.
A chegada da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estavam em viagem a Portugal, está prevista para o fim da tarde. Da base aérea, eles vão seguir direto para o Palácio. Alencar, que presidiu o país por 398 dias na ausência de Lula, terá funeral com honras de chefe de Estado.

De Portugal, Lula mais uma vez falou sobre a morte do vice, que o acompanhou por dois mandatos, e dedicou o título honoris causa da Universidade de Coimbra a Alencar.

O avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que saiu de São Paulo com o caixão, chegou a Brasília por volta das 10h e foi recebido pelos presidentes do Congresso, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, além do presidente em exercício, Michel Temer. Representando o STF (Supremo Tribunal Federal), estava na base o ministro Carlos Ayres Britto.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!