Últimas notícias

Em pouco mais de dois anos, cidade de Marcação terá seu quarto prefeito


O município de Marcação em pouco mais de dois anos deve mudar de prefeito pela quarta vez. No próximo dia 3 de abril, quando acontece a eleição suplementar naquele município, apenas uma chapa disputa o pleito, e o professor Adriano Barreto (PR) deve assumir o comando da prefeitura.

Acontece que a candidatura do seu adversário, Edfrance Silva (Negão) (PMDB), foi impugnada recentemente pela 55ª Zona Eleitoral, na comarca de Rio Tinto.

O indeferimento do registro da coligação de Negão, “Unidos Para Vencer”, aconteceu devido ao fato do Diretório Municipal do PRP em Marcação, legenda do seu vice, Gilmarcos, ter sido dissolvida pela presidente estadual do partido, Maria da Luz. Em contato com o MaisPB, Negão informou que não vai recorrer da decisão.

Antes, o cargo de chefe do poder executivo de Marcação já foi ocupado por três prefeitos. O primeiro foi Paulo Sérgio (PMDB), que foi reeleito em 2008, mas pouco depois foi cassado sob a acusação de compras de votos. Paulo Sérgio teria distribuído material de construção com os seus eleitores.

Com a vacância do cargo, o presidente da Câmara de Vereadores, Edfrance Silva (Negão), assumiu na condição de prefeito interino, até que a Justiça Eleitoral determinasse a data de nova eleição na cidade.

Intencionado a também disputar a prefeitura, Negão passou apenas quatro meses no cargo de prefeito. Ele se afastou para cuidar da campanha, e o 1º vice-presidente da Câmara, Edinho de Zé de Lima (PTB).

Edinho fica no poder até o dia 3 de abril quando os eleitores vão as urnas escolher o novo prefeito.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!