Últimas notícias

Mãe de bebê achado enterrado vivo é indiciada por tentativa de homicídio


A polícia autuou por tentativa de homicídio Jussara Alves dos Santos, de 19 anos, mãe do bebê achado enterrado com pedras e com plantas enfiadas na boca na manhã desta terça-feira (8) no município de Esperança. Ela foi localizada por moradores da região onde a criança foi encontrada. A acusação, no entanto, pode mudar se for constatado infanticídio. Depois do exame de corpo de delito, Jussara será encaminhada ao Presídio feminino.

O bebê já foi atendido no Hospital Geral da Clipsi, em Campina Grande, onde permanece internado. A criança deu entrada apresentando arranhões em várias partes do corpo, além de um ferimento no rosto, provavelmente causado pela pressão de uma das pedras sobre sua cabeça. No momento, ele está em observação e seu estado de saúde é estável.

O próximo passo do Hospital será acionar o Conselho Tutelar, pois nenhum responsável pela criança apareceu para reclamar sua guarda. Em depoimento dado nesta tarde à delegada da Polícia Civil Mairam Moura Ferreira, a mãe declarou ter dado à luz na última segunda-feira por volta das 14h. A informação ainda será verificada através de um exame de corpo de delito.

A mãe contou que fez uma cova e colocou o filho dentro para que fosse encontrado por alguém que passasse no local. Possivelmente o bebê ficou abandonado desde às 20h da segunda-feira, hora que Jussara alegou ter abandonado o filho. Ela disse que não tinha intenção de matar a criança e que está arrependida. Segundo ela, o pai não quis assumir o filho, levando-a a esconder a gravidez durante os nove meses de gestação. O suposto pai da criança, que ainda não foi contactado para confirmar o depoimento de Jussara, já é casado com outra mulher.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!