Últimas notícias

Aesa registrou mais chuvas neste domingo na Capital que em todo mês de fevereiro; casas podem desabar

As chuvas que caíram em João Pessoa na madrugada deste domingo para hoje (21) foram superiores a toda a precipitação registrada durante o mês de fevereiro na Capital. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), choveu 119,8 mm de ontem para hoje, enquanto do dia 1º de fevereiro ao dia 18 choveu 62, 1 mm. A intensidade das chuvas fez com que se superasse a média histórica do mês de fevereiro: choveu 181, 9 mm, enquanto a média dos últimos 50 anos é de 137, 5 mm.
Para tentar evitar tragédias decorrentes das chuvas, a Defesa Civil de João Pessoa desde ontem percorre as principais áreas de risco da Capital. De acordo com o coordenador do órgão, Rodrigo Marques, foram identificadas alguns pontos de alagamento na comunidade João Paulo II e no bairro de Mangabeira, sendo decorrentes de falta de manutenção de redes de esgoto especialmente. “ Mas não há nada grave nessas localidades”.

Ainda segundo Rodrigo, mais preocupante é a situação de algumas famílias que residem em casas localizadas em barreiras. Foram identificadas residências com risco de desabamento no Alto do Mateus e na comunidade Saturnino de Brito. “Hoje vamos voltar nesses locais e tentar tirar as famílias de lá”, afirmou Rodrigo Marques.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!