sábado, 18 de dezembro de 2010

SEMANA QUE ANTECIPA O NATAL DA AÇÃO SOCIAL NO CONDE






Milhares de pessoas entre crianças e adultos estiveram hoje a tarde no estádio Sebastião Ribeiro na cidade de Conde na Paraíba, para ver de perto os palhaços Patati e Patata, inúmeras apresentações e brincadeiras a tarde ficou ainda melhor com sorteio de brinquedos, distribuição de algodão doce e pipoca.
Quem eu encontrei lá na organização foi a Secretária de ação social Carla,o vice- secretário Pastor Ricardo e o prefeito Aluísio Régis que chegou de viagem e também estava na festa.

Teve crianças que duvidaram dos palhaços dizendo que não eram originais, será?

Olha originais ou não eles eram muito parecidos. A festa foi muito boa, muito animada, até as mães brincaram.
Ana Maria Gomes. Redatora deste












A festa de confraternização do grupo da melhor idade"Flor da Vida”, foi realizado nesta quinta-feira por volta das 15hs no salão Paroquial de Conde.

Os idosos encantaram a todos com seus cantos, mostraram que tem talento,foi uma linda apresentação. A secretária estava presente e falou da importância do grupo no município, "é o resgate de todo um povo que vivia esquecido e que agora esta mostrando que pode sim, é dançar, é brincar, é fazer artesanato em fim é viver a vida". Disse a secretária em discurso,Carla.

Registramos a presença marcante do vice-prefeito Dr. Quintino Régis.

O evento foi organizado pela coordenadora do grupo de melhor idade flor da vida, Dona Fátima e o apoio da psícologa municipal Dr. Alessandra e a equipe do ERIP.

Jovem é morto com tiro no rosto e cabeça


Na madrugada deste sábado (18), um jovem aparentando uns 20 anos foi atingido com quatro tiros na Rua José Maria da Silva, comunidade "Baleado" em Cruz das Armas. Como já é de costume, moradores afirmam “não terem visto nada”. Alguns poucos que residem nas proximidades declararam apenas que escutaram cinco tiros, seguidos de gemidos aterradores. Ao saírem para entender o que se passava, se deparam com o rapaz agonizando em sofrimento.

A polícia foi comunicado do fato, que chegou ao local em duas viaturas, sob o comando do Capitão Lábis, que contatou o Samu. Apesar da gravidade do ocorrido e do chamado da força policial, a unidade de atendimento móvel só chegou após cerca de uma hora.

Mesmo após a longa espera, o rapaz ainda foi socorrido com vida, se contorcendo de dor. Em meio ao atendimento, a equipe médica encontrou quatro perfurações de bala na vítima sendo uma no braço, uma na perna, uma no rosto e outra na cabeça.

Findado os procedimentos de urgência, o jovem (Ainda sem identificação) foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas, segundo último boletim, a vítima não resistiu e veio a óbito.

Até agora não se sabe as razões que levaram ao crime.

Beira-Mar é transferido


O narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que estava preso no presídio federal de Campo Grande foi transferido na manhã deste sábado (18) para a penitenciária federal de Catanduvas (PR).

Beira-Mar saiu escoltado por agentes penitenciários federais em um comboio para a Base Aérea de Campo Grande. Lá, ele embarcou em uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com destino a Catanduvas. Não há detalhes sobre o que motivou a transferência de Beira-Mar.

Ele já esteve preso em Catanduvas, em 2006, um mês após o presídio federal ser ocupado. Ele foi a primeira pessoa a ficar no local. Essa é a 12ª transferência de Beira-Mar desde que ele foi preso na Colômbia em 2001.

O narcotraficante cumpria pena no presídio de Campo Grande desde 25 de julho de 2007, após ser transferido de Catanduvas. Beira-Mar desde então estava sob o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), onde o preso fica em isolamento total em relação aos outros e monitorado 24 horas por dia.

ENCONTRADA TÚNEL COM 50 METROS EM PENITENCIÁRIA


Um túnel de aproximadamente 50 metros foi descoberto ontem no Presídio do Róger, em João Pessoa. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Carlos Mangueira, 32 apenados de duas celas trabalhavam dia e noite na construção do túnel.

Eles planejavam uma fuga em massa antes do Natal, com os 200 presos que vivem no pavilhão 4. A estrutura montada pelos presos incluía rede de energia elétrica, com iluminação e 10 ventiladores para facilitar o trabalho. Também foram encontradas mais de 20 facas e objetos artesanais para escavação.

O secretário explicou que o túnel partia do pavilhão 4 e seguia em direção à lateral direita da penitenciária. Na noite de anteontem os agentes penitenciários perceberam um comportamento estranho dos apenados.

Ricardo Coutinho prega governo de parcerias


O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) disse ontem durante a diplomação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral que quer fazer parcerias com os diversos segmentos da sociedade, inclusive com a iniciativa privada, para implementar políticas públicas em prol da melhoria de vida dos paraibanos. “A Paraíba não pode permanecer como um estado bom para a classe política e ruim para a população”, afirmou Ricardo.


Em seu discurso, feito de improviso, Ricardo disse que veio para mudar. Ele iniciou sua fala fazendo vários agradecimentos. Em primeiro lugar agradeceu a Deus pela vitória obtida nas urnas. Ricardo tocou na questão religiosa, que foi bastante explorada na campanha eleitoral, e disse que se deve respeitar a maneira como cada um cultua o seu deus.

Ricardo disse que sabia qual foi o recado que a população deu nas urnas nas eleições deste ano. Segundo ele, o povo mostrou que quer mudanças na relação de poder. Ele renovou o compromisso de realizar políticas públicas em dois setores: segurança pública e educação. Para ele, são essas áreas que merecerão atenção especial do seu governo.


O diploma ao governador eleito foi entregue pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Genésio Gomes Pereira.