segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

VAI A JURÍ POPULAR O ACUSADO DO ASSASSINATO DE CARLA EUGENIA



O julgamento do assassinato de Carla Eugenia de 18 anos de idade será realizado nesta quinta-feira (dia 16 de Dezembro) na Comarca de Alhandra às 8hs da manhã. Josinaldo Soares está preso ele é acusado de matar e carbonizar a jovem.

No dia do julgamento sairá um ônibus da Praça Central as 7hs da manhã para quem quiser ir assistir.

O fato aconteceu no dia 11 de Novembro de 2008(há dois anos atrás), na cidade de Conde, quando Carla Eugenia foi a residência do Josinaldo para receber um dinheiro de uma venda de perfumes. A jovem vendia perfumes e jóias e estava de casamento marcado com um rapaz comerciante da cidade.

As horas se passaram e ela não mais voltou para casa. A família entrou em desespero, procuraram em todos os locais. Os amigos ajudaram a família colocando cartazes. Nós que fazemos a imprensa local, também fizemos nossa parte divulgando o desaparecimento pedindo quem soubesse de algumas informações ligassem. Até o próprio acusado do assassinato visitou a casa da vitima desaparecida.

Mas como não existe crime perfeito. A policia conseguiu encontrar uma pista na casa do Josinaldo, o caderno de cobrança da vitima, os visinhos que desconfiaram de um buraco que o mesmo fez no quintal da casa. A policia foi até o local e exigiu que ele cavasse para saber o que tinha dentro, quando o mesmo começou a cavar, a policia constatou que ali havia morrido um cão e estava enterrado só que bem mais abaixou estava o corpo da jovem carbonizado irreconhecível. O caso chocou toda a população.

AGORA: No Ceará, Lula reúne multidão e estreia trecho da ferrovia Transnordetina; amanhã petista estará na Paraíba


Uma grande comitiva de repórteres e políticos aguarda a chega do presidente Lula, neste momento, para inauguração dos primeiros 16 quilometros da ferrovia Transnordestina. O presidente será o primeiro a percorrer o local, que faz parte da obra do PAC.

Ficaram prontos um total de 95 quilômetros entre os municípios de Missão Velha, no Ceará, e Salgueiro, em Pernambuco. A conclusão total da obra que passa também pelo Piauí, foi adiada de 2010 para 2012

Lula fará o percurso em um carro de passageiros com capacidade para 35 pessoas. No luxuoso vagão de passageiros há poltronas aveludadas na cor marrom, mesa de reunião, mini-bar e uma televisão de plasma. Ele conduzirá além do presidente Lula, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) e comitiva, até o marco zero da obra que fica em Missão Velha.

No trajeto será servido um lanche às autoridades. O carro de passageiros é o único sobre os trilhos e foi adaptado inicialmente para servir de transporte de inspeção de trechos, segundo o presidente da Transnordestina, Tufi Daher.

O trem ganhou um tom mais luxuoso, no entanto, para ser usado na inauguração de outro trecho da obra que acabou sendo adiada, entre Cabo, em Pernambuco, a Porto Real do Colégio, em Alagoas. No primeiro semestre desse ano, uma semana antes da estreia, uma enchente de grandes proporções no estado alagoano destruiu parte do trecho.

Após a passagem pelo Estado do Ceará, Lula visitará a Paraíba na terça-feira (14), onde será recepcionado pelo governador atual, José Maranhão (PMDB) e também pelo governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB).

Ex-baterista processa a cantora Ivete Sangalo


O ex-baterista da Ivete Sangalo, Antônio da Silva (Toinho Batera) está processando a cantora em R$ 5 milhões. O músico, que foi demitido em abril, afirma não ter recebido direitos trabalhistas nos mais de dez anos que trabalhou para ela.

O processo ainda inclui um pedido de indenização de R$ 500 mil. O baterista afirma que Jesus Sangalo, irmão de Ivete, o agrediu com soco.

A empresa de Ivete Sangalo afirmou que aguarda o julgamento para se posicionar.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta segunda-feira (13).

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...