terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DISCURÇÃO NA CAMARA MUNICIPAL ENTRE VEREADORES

Ontem(06.12), as 15hs deu início a sessão na Câmara Municipal da cidade de Conde na Paraíba,”Casa Cícero Leite”. No meio da sessão, o Vereador Fernando Araújo (Boca Louca), falou do secretário de Obras do município, dizendo o seguinte:

Esse secretário de obras não esta fazendo nada, pela quantidade de obras inacabadas, ruas esburacadas lixos se acumulando e etc. Falou ainda que o secretário maltratava os seus funcionários com gritos e palavrões.

Nisso o Vereador Toinho de Bal tomou as dores do secretário dizendo que isso era uma calúnia contra o secretário e que o mesmo trabalhava muito bem, que a cidade está uma maravilha.

Boca louca se alterou dizendo que, o vereador Toinho estava defendendo o secretário porque o mesmo recebeu apoio dele(o secretário) e da esposa a ex-prefeita Arleide de Azevedo, que a colocou debaixo do braço e arrastou votos para Toinho se eleger.

Foi um maior bate boca, a sessão dessa vez rendeu muito mais.

O vereador Denis Pontes falou que tinha um compromisso precisava sair mais cedo. Boca louca reclamou que Denis sempre encontra um motivo para sair mais cedo.

“Essa sessão é só uma vez na semana. Na segunda-feira de 15hs. Ate as 18hs. “

O vereador Dorô da Pousada de Conde por sua vez parabenizou a nossa equipe de imprensa, rádio J.A da pessoa de Wagner e Ana, por levar a informação ao povo e ao mesmo tempo receber os reclames da própria população e através disso conseguir resolver os problemas da cidade, como por exemplo o da iluminação pública, entre outros. Dorô falou ainda que vive dentro da comunidade e sabe do dia a da comunidade e enquanto tem colega vereador que foi eleito dentro do distrito da Pousada, que se doi quando a imprensa mostra os fatos, pela emissora de rádio local e da internet. Continuando: O regimento interno não esta sendo cumprido. cada vereador deveria falar 3 minutos, nas discurções dos requerimentos, terminam falando 30 minutos.

O vereador Luzimar Nunes em entrevista a nossa equipe, disse: os colegas deveriam trabalhar mais e brigar menos, nos não estamos aqui para defender secretário, nem vereador, mas defender os interesses do povo.

ALTERNATIVOS VÃO PARA NA DELEGACIA


Ontem pela manhã (06 de Dezembro), por voltas das 10hs e 30mn.

Motorista de transportes alternativos e taxistas de Conde foram para na delegacia.

Motivo: um motorista estava com uma Kombi de 12 lugares placa vermelha de João Pessoa tomando os clientes dos taxistas e dizia aos motoristas que não tinha homens que impedisse a ele de circular pegando os passageiros no Conde,

Cerca de 50 motoristas foram a delegacia todos contra um, indignados e revoltados diziam a nossa equipe que “ isso não era para acontecer, esta terrinha tem dono nos somos cidadãs de bem”. O Conde esta cheios de forasteiros esta na hora de dar um basta nisso concluiu o representante da categoria

Incêndio em fábrica termina com uma pessoa morta no Distrito Industrial


Um incêndio na fábrica Norfil Fiação Paraibana de Algodão Indústria Têxtil no Distrito Industrial de João Pessoa terminou em tragédia. O engenheiro Almir Tiago de Sousa Macedo de 54 anos teve um ataque cardíaco quando percebeu o fogo. Ele foi levado para a o Hospital de Trauma e morreu.

Segundo informações da polícia o fogo foi percebido por volta das sete 07h00 no armazém de estoque de algodão e as chamas se espalharam rápido atingido outros fardos do produto. Várias ambulâncias foram chamadas e ficaram de prontidão para socorrer as pessoas que passavam mal por causa ingestão de fumada

VICE-PRESIDENTE DO PT DE CONDE FALA DE SUAS PRETENÇÕES PARA PREFEITO DA CIDADE


O vice-presidente do Partido dos trabalhadores (PT Conde), Charles Pereira foi entrevistado no programa Noticias em Debates pelo reporte Wagner Assunção. Charles foi coordenador de campanha de Ricardo Coutinho para governo e também ex vereador da cidade . O mesmo falou que reside no Conde desde que nasceu. Na entrevista ele falou de sua pretensão para prefeito em 2012.

A entrevista foi realizada no sábado pela manhã(04.Dezembro), na rádio Jacumã FM confira nas fotos.

Pernambuco tem mais oito casos de contaminação por superbactéria


A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou nesta quinta-feira (2) o registro de mais oito casos de contaminação pela superbactéria KPC. Agora, já são 35 notificações no Estado. Desse total, cinco pacientes morreram, quatro tiveram alta e 26 continuam internados.

A KPC é uma enzima produzida por algumas bactérias que a tornam resistentes a quase todos os antibióticos. Bactérias resistentes a esses remédios não são uma novidade dos hospitais. Esses micróbios se tornam multirresistentes por causa do uso abusivo de antibióticos – tanto em tratamentos no hospital quanto em casa.

De acordo com a secretaria, das cinco mortes em Perambuco, apenas uma foi provocada pela superbactéria. Em outros três casos, os pacientes foram infectados pela KPC, mas apresentavam quadro de saúde debilitado por outros tipos de infecção. O quinto paciente tinha superbactéria, mas não desenvolveu a infecção.

Manoel Junior se reúne com ministro do Esporte e pede liberação de recursos


O deputado federal Manoel Junior (PMDB) se reuniu em Brasília, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, para pedir a liberação de recursos de R$ 1,8 milhão para municípios da Paraíba. No encontro, o paraibano encaminhou ao ministro uma relação de municípios que aguardam a liberação de recursos referentes às suas emendas individuais ao Orçamento Geral da União (OGU).

Na ocasião, o deputado pleiteou também a liberação de recursos extra-orçamentários.

De acordo com o deputado, os valores serão empregados na implantação e modernização de infra-estrutura para a prática do esporte nos municípios da Paraíba.

Manoel Junior explicou a Orlando Silva que os projetos que serão executados são de extrema importância para crianças e jovens paraibanos, pois englobam a construção e reforma de quadras e ginásios esportivos. O deputado lembra que são eles quem mais utilizam e carecem de espaços destinados a prática do esporte.

Segundo o ministro, nos próximos dias o ministério do Esporte receberá dotação orçamentária extra, o que vai garantir o pagamento daquilo que ainda estiver pendente. Orlando Silva garantiu que os municípios paraibanos terão prioridade.

Entre os municípios relacionados estão: Aroeiras, Barra de São Miguel, Cuitegi, Dona Inês, Guarabira, Lagoa de Dentro e Pedras de Fogo.

Equipe de transição anuncia mais três ministros do governo Dilma


"Nota à imprensa

A presidenta eleita da República, Dilma Rousseff, convidou o deputado Antonio Palocci para ocupar a chefia da Casa Civil do futuro governo e o atual chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, para ser o titular da Secretaria Geral da Presidência. O deputado José Eduardo Cardozo, também convidado, assumirá o Ministério da Justiça.

A presidenta eleita orientou os futuros ministros a trabalhar de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento, com distribuição de renda e garantia de estabilidade econômica.

Assessoria de imprensa da presidenta eleita Dilma Rousseff."

Além dos três ministros divulgados nesta sexta, já foram anunciados oficialmente os ministros Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).

Havia a expectativa de que a equipe de transição de Dilma anunciasse nesta sexta outros nomes para o novo governo, mas a indefinição com partidos aliados, como o PMDB, fez com que a divulgação de mais integrantes da equipe ministerial fosse adiada para a próxima semana.

Nesta quinta, o senador e ex-ministro Hélio Costa (PMDB-MG) afirmou pelo Twitter que o partido já tinha acertado com Dilma a indicação de dois ministros: Edison Lobão, para as Minas e Energia, e Wagner Rossi, para a Agricultura. Não houve confirmação da informação pelas assessorias de Lobão e Rossi nem pela equipe de transição de governo.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...