sábado, 4 de dezembro de 2010

JM sanciona Lei de Organização e Divisão Judiciária


JM sanciona Lei de Organização e Divisão Judiciária Maranhão sanciona nova Lei de Organização e Divisão Judiciária

O governador José Maranhão sancionou, na tarde desta sexta-feira (3), o projeto de lei complementar nº 30/2010 que dispõe sobre a Lei de Organização e Divisão Judiciária do Estado da Paraiba. A solenidade ocorreu no Salão Rosa do Palácio da Redenção, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luis Sílvio Ramalho Júnior, da vice-presidente do TJ, e primeira dama do Estado, Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, desembargadora do Estado de Pernambuco, Margarida de Oliveira Cantareli, e outros membros da Justiça do Estado.

José Maranhão avalia que a atualização da lei é um fato funcional e social da maior importância porque, com o tempo, a realidade do Judiciário muda muito e a nova lei atualiza os princípios ali definidos. O governador destacou ainda que assinava a lei com muita honra, por ser um instrumento da mais alta importância, ganhando com isto a magistratura e a sociedade. O Diário Oficial publicará a lei nos próximos dias.

Início de fim de ano com vários assalto no Conde


Na madrugada de sexta-feira (03 de Dezembro), por volta das 4hs ladrões arrombaram as portas do Centro de Formação Paroquial Dom Marcelo Pinto Cavalheira na cidade de Conde, situado na PB018 Rua General Perouse ao lado da Matriz Nossa Senhora da Conceição.

O padre Elieser contou que escutou o barulho, mais achou que seria do parque de diversões, que estava sendo montado pelos trabalhadores. Ao amanhecer o dia o mesmo contatou que as portas do centro e da secretária paroquial tia estavam abertas que até parecia que alguém tinha vindo certo e já sabia onde pegar. E que o próprio padre havia guardado na sacristia o equipamento de som. Mas por sorte ele preferiu retirar e colocar em outro lugar. Os ladrões não levaram nada de valor. Acredita-se que o objetivo seria realmente o som.

No inicio do ano a paróquia teve um prejuízo aproximado de 8.000,00 valor referente ao roubo dos equipamentos de som e outros pertence da Co-Matriz Santa Ana e São Joaquim. A igreja mãe.

O caso será investigado mais uma vez pela policia, esperamos que dessa vez tenha êxito.

A cidade de Conde passou vários dias sem delegado, o policiamento esta pouco no município, nesses dias tem acontecido vários assaltos.

Entre eles confira:

Padaria Santo Antonio Localizada no loteamento nossa Senhora da Conceição. Foi vitima em plena luz do dia;

Uma senhora de 60 anos que não quis ser identificada ao chegar do banco com o dinheiro de sua aposentadoria e com a outra metade do décimo, ao entrar em sua casa o ladrão segurou a mesma exigindo que ela entregasse o dinheiro. A vitima sem alternativa entregou até a bolsa. Não se sabe o paradeiro dos ladrões a vitima com medo não registrou o caso;

Na noite desta quarta-feira um homem chamado Daniel Bezerra pulou o muro de uma residência ao entra o proprietário se defendeu com uma faca, o ladrão que é viciado em drogas foi parar no hospital do trauma de Mangabeira com cortes profundos na perna mas já está em casa, e não foi prezo.

O conselho que estamos dando é que nas festas ao sair de casa deixe sempre alguem observando sua residência, nunca reaja a um assalto pode ser perigoso e recomende-se a Deus.

Ana Maria Gomes para o Programa Noticias em Debates

Declarado estado de alarme' por situação nos aeroportos da Espanha


O governo espanhol declarou "estado de alarme" no país devido à situação nos aeroportos pela paralisação dos controladores, obrigando ao fechamento do espaço aéreo espanhol, atualmente sob controle militar, anunciou o primeiro vice-presidente do Executivo, Alfredo Pérez Rubalcaba.

O fechamento do espaço aéreo de Madri, Barcelona, ilhas Baleares e as Canárias foi ampliado até as 19h no horário local (às 16h de Brasília), informaram companhias que operam em Barajas.

Depois da ampliação do fechamento, a Iberia cancelou todos os voos a partir do aeroporto de Madri-Barajas até as 6h no horário local de domingo (3h de Brasília) e pede aos passageiros que não se dirijam ao aeroporto.

O organismo aeroportuário espanhol (Aena) não confirmou até o momento ampliação e mantém comunicado de fechamento do espaço aéreo espanhol ao menos até as 13h no horário local.

Capturado matador norte-americano de 14 anos


O adolescente foi pego na noite de quinta-feira enquanto embarcava em um avião na cidade de Cuernavaca, em Morelos. Ele tinha como destino a cidade de Tijuana, que faz fronteira com San Diego, na Califórnia, e viajava com duas irmãs. Acredita-se que uma delas seja amante de um dos chefões do cartel, informou o Exército.

Os três irmãos Jimenez queriam ir a San Diego, onde têm parentes.

'El Ponchis' foi manchete dos jornais no mês passado, com notícias de homicídios cometidos por ele, incluindo decapitações. Ele admitiu ter assassinado ao menos sete pessoas e usar drogas, fornecidas por um líder do cartel, de acordo com um comunicado do Exército.

Ao comentar sobre as mortes, Jimenez disse: 'Eu me senti mal fazendo isso. Fui forçado a fazer. Eles disseram que me matariam se eu não fizesse. Eu apenas os decapitei, mas nunca pendurei (corpos) nas pontes, nunca', teria dito Jimenez, segundo o jornal "Reforma".