quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Entrevista com Quintino Régis vice prefeito do Conde



Hoje (01 de dezembro dia mundial de combate a AIDS) esteve em nosso Studio, no programa da Rádio J.A na cidade de Conde a rádio acabo( no programa Noticias em debates encadeado pelo reporte Wagner Assunção que vai ao ar de 7hs e 20mn as 8hs e 30mns), o vice-prefeito Dr. Quintino Régis, que veio falar sobre as dificuldades do povo de Conde não só do abastecimento de água na cidade que é precária, mais também sobre a falta de médicos nos PSF do município. E deixou até um apelo para que se alguém que conheça algum médico avise que a vaga está aberta. “Dois PSF do município encontra-se sem médico”.

Várias pessoas ligaram não só para reclamar mais também para parabénizar os trabalhos do Dr. Quintino Régis que como vice é muito atuante nos trabalhos da cidade.

Entre os ouvintes que ligaram, tivemos a honra de receber a ligação da Dr. Zeza secretária de saúde que fez um convite a população: Hoje dia mundial de combate a AIDS haverá na praça da cidade uma tenda com informativos de combate ao vírus HIV, com distribuição de preservativos, vacinas, entre outros.

Na entrevista com Quintino o reporte perguntou sobre a política em 2012 do vice sobre a prefeitura e ele disse que pela primeira vez falou ao público sobre o assunto. E que esta se preparando.

DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS


O QUE É AIDS?

AIDS é a sigla da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, provocada por uma vírus chamado HIV.

O HIV pode contaminar indivíduos que se envolvem em situações de risco sem proteção. Essas situações estão muito bem definidas e caracterizadas, sendo, portanto, facilmente evitáveis.

Em casos de AIDS, manifestam-se diversas doenças, porque o sistema de defesa do organismo humano fica desorganizado pela ação do HIV.

Como o HIV pode ser transmitido?

Através de três maneiras muito bem definidas e caracterizadas:

  1. - Contato com esperma e secreção vaginal (líquidos que estão presentes no corpo do homem e da mulher no momento da transa) contaminados, em práticas sexuais com penetração sem o uso da camisinha;
  2. - Contato com sangue contaminado, seja através de transfusões, seja através do compartilhamento de agulhas e seringas, principalmente entre usuários de drogas injetáveis;
  3. - Da mãe para criança durante a gestação, parto e aleitamento.

Como pode ser evitada a transmissão pelo HIV?

  1. - No caso de prática sexual com penetração, seja anal, vaginal ou oral, use sempre camisinha de forma correta. Sabendo usar o preservativo você diminui sensivelmente a possibilidade de rompimento;
  2. - Pratique sempre sexo mais seguro, que são formas de transar através das quais você não entra em contato com esperma, secreção vaginal ou sangue;
  3. - Exija sangue previamente testado nas transfusões, seja em hospitais públicos ou privados;
  4. - Dê preferência a agulhas e seringas descartáveis, nessa impossibilidade, as esterilize no calor ou com água sanitária, principalmente no uso de drogas injetáveis.

Lembre-se:

  • Não há nenhum risco de se contrair o HIV nos contatos de convívio familiar, social ou profissional. Por isso, não tenha receio de conviver com alguém que tenha HIV ou AIDS.
  • Faça sempre uso de sexo mais seguro nas suas transas. Assim, você continua sentindo prazer e elimina o risco de contaminação pelo vírus da AIDS.
  • Seja criativo, não deixe de sentir prazer por medo do vírus. Se não houver camisinha, invente outra forma de transar. Negocie com o seu parceiro (a) uma outra maneira de ser feliz no sexo, sem riscos.

Para prefeito de Campina grande deputados entram na disputa pelo posto de prefeito


A disputa para ser prefeito de Campina Grande anda acirrada. Mais dois políticos revelaram que os seus nomes estão a disposição do partido para concorrer ao posto de prefeito da Rainha da Borborema. O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) e o seu colega de parlamento Romero Rodrigues (PSDB) informaram que tem interesse no posto.

Vários políticos já disponibilizaram os seus nomes para a disputa, entre eles a vereadora Daniela Ribeiro (PP) e o atual vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PSC). O nome do vice-governador eleito, Rômulo Gouveia (PSDB), também vem sendo cogitado para a disputa do posto, os vereadores Fernando Carvalho e Nelson Gomes, o empresário Arthur Almeida, Lígia Feliciano (PDT) e o filho do ex-governador Cássio Cunha Lima, Diogo Cunha Lima.

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...