quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Entrevista com Quintino Régis vice prefeito do Conde



Hoje (01 de dezembro dia mundial de combate a AIDS) esteve em nosso Studio, no programa da Rádio J.A na cidade de Conde a rádio acabo( no programa Noticias em debates encadeado pelo reporte Wagner Assunção que vai ao ar de 7hs e 20mn as 8hs e 30mns), o vice-prefeito Dr. Quintino Régis, que veio falar sobre as dificuldades do povo de Conde não só do abastecimento de água na cidade que é precária, mais também sobre a falta de médicos nos PSF do município. E deixou até um apelo para que se alguém que conheça algum médico avise que a vaga está aberta. “Dois PSF do município encontra-se sem médico”.

Várias pessoas ligaram não só para reclamar mais também para parabénizar os trabalhos do Dr. Quintino Régis que como vice é muito atuante nos trabalhos da cidade.

Entre os ouvintes que ligaram, tivemos a honra de receber a ligação da Dr. Zeza secretária de saúde que fez um convite a população: Hoje dia mundial de combate a AIDS haverá na praça da cidade uma tenda com informativos de combate ao vírus HIV, com distribuição de preservativos, vacinas, entre outros.

Na entrevista com Quintino o reporte perguntou sobre a política em 2012 do vice sobre a prefeitura e ele disse que pela primeira vez falou ao público sobre o assunto. E que esta se preparando.

DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS


O QUE É AIDS?

AIDS é a sigla da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, provocada por uma vírus chamado HIV.

O HIV pode contaminar indivíduos que se envolvem em situações de risco sem proteção. Essas situações estão muito bem definidas e caracterizadas, sendo, portanto, facilmente evitáveis.

Em casos de AIDS, manifestam-se diversas doenças, porque o sistema de defesa do organismo humano fica desorganizado pela ação do HIV.

Como o HIV pode ser transmitido?

Através de três maneiras muito bem definidas e caracterizadas:

  1. - Contato com esperma e secreção vaginal (líquidos que estão presentes no corpo do homem e da mulher no momento da transa) contaminados, em práticas sexuais com penetração sem o uso da camisinha;
  2. - Contato com sangue contaminado, seja através de transfusões, seja através do compartilhamento de agulhas e seringas, principalmente entre usuários de drogas injetáveis;
  3. - Da mãe para criança durante a gestação, parto e aleitamento.

Como pode ser evitada a transmissão pelo HIV?

  1. - No caso de prática sexual com penetração, seja anal, vaginal ou oral, use sempre camisinha de forma correta. Sabendo usar o preservativo você diminui sensivelmente a possibilidade de rompimento;
  2. - Pratique sempre sexo mais seguro, que são formas de transar através das quais você não entra em contato com esperma, secreção vaginal ou sangue;
  3. - Exija sangue previamente testado nas transfusões, seja em hospitais públicos ou privados;
  4. - Dê preferência a agulhas e seringas descartáveis, nessa impossibilidade, as esterilize no calor ou com água sanitária, principalmente no uso de drogas injetáveis.

Lembre-se:

  • Não há nenhum risco de se contrair o HIV nos contatos de convívio familiar, social ou profissional. Por isso, não tenha receio de conviver com alguém que tenha HIV ou AIDS.
  • Faça sempre uso de sexo mais seguro nas suas transas. Assim, você continua sentindo prazer e elimina o risco de contaminação pelo vírus da AIDS.
  • Seja criativo, não deixe de sentir prazer por medo do vírus. Se não houver camisinha, invente outra forma de transar. Negocie com o seu parceiro (a) uma outra maneira de ser feliz no sexo, sem riscos.

Para prefeito de Campina grande deputados entram na disputa pelo posto de prefeito


A disputa para ser prefeito de Campina Grande anda acirrada. Mais dois políticos revelaram que os seus nomes estão a disposição do partido para concorrer ao posto de prefeito da Rainha da Borborema. O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) e o seu colega de parlamento Romero Rodrigues (PSDB) informaram que tem interesse no posto.

Vários políticos já disponibilizaram os seus nomes para a disputa, entre eles a vereadora Daniela Ribeiro (PP) e o atual vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PSC). O nome do vice-governador eleito, Rômulo Gouveia (PSDB), também vem sendo cogitado para a disputa do posto, os vereadores Fernando Carvalho e Nelson Gomes, o empresário Arthur Almeida, Lígia Feliciano (PDT) e o filho do ex-governador Cássio Cunha Lima, Diogo Cunha Lima.