segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Promotor vai processar estado por omissão


O promotor criminal da comarca de Cabedelo, Aluízio Cavalcanti Bezerra, vai processar o estado da Paraíba por crime de omissão.

De acordo com o promotor, na tarde deste domingo (28), um homem armado estava em frente a sua casa, pedindo para falar com ele.

Temeroso, Aluísio Bezerra tentou acionar a polícia durante duas horas, mas não obteve êxito. “Eu passei das 12 às 14h ligando incessantemente para o 190, mas não fui atendido”, lamentou.

O promotor, que acompanhou o fato pelas câmeras de segurança, revelou também que o homem ainda chegou a atirar pedras na sua casa.

Aluízio disse ainda que recebe constantemente ameaças de morte devido ao seu trabalho.

Ele falou também que o Secretário de Segurança tem responsabilidade sobre o trabalho da polícia. “O Secretário de Segurança vive dizendo que a população leva menos de cinco minutos para solicitar ajuda policial, isso é uma mentira”.

O promotor concluiu seu desabafo lamentando a falta de segurança que a população paraibana enfrenta. “Como fica a população que não tem acesso aos serviços de segurança? O povo tem que ficar atento sobre isso”, finalizou.

Abertura da festa da padroeira de Conde


Ontem (28 de Novembro de 2010), as 19hs e 30mn. A cidade de Conde na Paraíba festejou abertura da festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição. Com missa solene Animada pelo grupo Alô meu Deus. Este ano não teve o haste amento da bandeira da Santa como tradição. O padre Eliezer falou a nossa equipe que o hasteamento será hoje a noite a noite será animada pelas religiosas irmãs franciscanas Coreanas e o grupo Santa Terezinha. As 19hs e 30 mn. As demais novenas também no mesmo horário.

Dia 04 de dezembro logo após novena e missa terá a festa social no salão da Paróquia.

Dia 05 de Dezembro pós novena e missa haverá um bingo. Confira os prêmios:

Uma bicicleta; um fogão 4 bocas; um ferro elétrico; uma sanduicheira e um kit com vários produtos de beleza. As cartelas estão a vendas com os grupos carimbadas e na secretária da paróquia preço R$ 2,00.

É gravíssimo o Estado de saúde de mulher atingida por bala perdida na romaria da Penha


O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) informou que é gravíssimo o estado de saúde da mulher que foi atingida na manhã deste domingo (28) por um tiro na cabeça durante a Romaria da Penha, em João Pessoa.

De acordo com informações oficiais, Maria da Penha da Silva, de 48 anos, precisou passar por uma cirurgia e corre risco de morte.

A mulher foi atingida na cabeça por uma bala perdida disparada durante uma briga de gangues nas proximidades da praça central do bairro Penha. Por causa do tiro, ela perdeu parte da massa encefálica.

Ainda segundo as informações, houve tumulto e correria dentre a multidão e, além de Maria da Penha, outros fiéis também saíram feridos, porém, com escoriações leves.

A vítima, que reside no bairro Tibirí, em Santa Rita, chegou ao hospital em estado grave. Vários familiares, parentes e amigos da vítima encontram-se nas dependências do HETSHL.

Venda de antibióticos tem nova regra a partir deste domingo


As regras para a venda de antibióticos mudam a partir deste domingo (28). A partir de agora, quem precisar comprar o remédio terá de apresentar na farmácia ou drogaria duas vias da receita e preencher informações como endereço e telefone. Uma das vias ficará retida no ponto de venda. A segunda será devolvida ao paciente com carimbo, para comprovar atendimento.

A mudança, discutida durante um longo processo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e formalizada em uma resolução publicada em outubro, recebeu elogios da classe médica, mas vem sendo constantemente atacada pelo comércio.

A alegação de representantes de varejistas e de atacadistas é de que a mudança não foi devidamente informada, nem para classe médica nem para dentistas, que receitam o medicamento, por exemplo, depois de procedimentos cirúrgicos.

Itamaraty prepara cerca de 1,5 mil convites para posse de Dilma

O Itamaraty prepara cerca de 1,5 mil convites para a posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, no Congresso Nacional.

Entre os convidados, estarão familiares de Dilma, parlamentares, chefes de Estado ou representantes de países estrangeiros, membros do atual governo, além de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão chamados ainda os presidentes dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU).

A única filha de Dilma, Paula, deve comparecer com o marido e o filho, que nasceu em setembro. Dilma já preparou um quarto para o neto na Granja do Torto, onde está residindo no período de transição. Isso porque, segundo a assessoria da presidente, Paula e o bebê também estarão na cerimônia de diplomação de Dilma, marcada para 17 de dezembro no plenário do TSE.

O Itamaraty ainda se organiza para convidar presidentes e primeiros-ministros de outros países para a posse. Os convites serão entregues por meio das embaixadas brasileiras e devem ser distribuídos a todos os chefes de Estado de países que mantém relações diplomáticas com o Brasil

Jota Júnior e Veneziano serão julgados pelo TRE nesta segunda


Hoje( segunda-feira 29), será decisiva para a vida dos prefeitos de Bayeux, Jota Júnior, e de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, ambos do PMDB.

Os dois voltam a ser julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Jota e Vené respondem a processos referentes às eleições de 2008.

Os peemedebista são acusados de abuso de poder político e econômico no pleito. Veneziano já chegou a ser cassado em primeira instância.

O prefeito campinense ganhou liminar da Justiça para permanecer no exercício do mandato. Quem torce pela cassação é o segundo colocado no pleito, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB).

Lula elogia operação no Alemão e diz que vai ao complexo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a operação contra o domínio do tráfico de drogas no complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Lula reiterou que o governo federal está disposto a dar todo o apoio necessário para o combate ao crime organizado e ter mais um motivo para visitar o conjunto de favelas.

- Independentemente dessa operação eu iria visitar o complexo do Alemão. Eu, agora, vou com muito mais prazer. Não sabemos se todos os bandidos fugiram, se há muitos lá dentro, se estão escondidos. De qualquer forma, demos o primeiro passo. Quero reiterar o que eu disse na sexta-feira: o que o Rio precisar para que a gente acabe com o narcotráfico, o governo federal está disposto a colaborar.

O presidente ressaltou ainda a participação do governador do Rio, Sérgio Cabral. De acordo com ele, a união entre os governos federal e estadual fez a diferença para o sucesso da primeira etapa da operação.

- Fica demonstrado que, com a união entre governo federal, governo estadual e os órgãos de inteligência das polícias, as coisas funcionam. Quando ficamos disputando entre nós quem é mais bonito, quem é melhor, o povo paga o prejuízo.

operação no complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.